2 de dezembro de 2013

Clássico natalino 'A Felicidade Não se Compra' ganhará sequência após 68 anos

O clássico filme "A Felicidade Não se Compra" (1946), de Frank Capra, deve ganhar uma sequência após 68 anos de seu lançamento. As produtoras Star Partners e Hummingbird Productions estão desenvolvendo uma continuação para o longa, que teve estrelas como James Stewart e Donna Reed. 

As informações são da revista "Variety". 

Batizada de "It's A Wonderful Life: The Rest of the Story" (o subtítulo, em tradução livre, quer dizer "o resto da história"), a sequência deve estrear no Natal de 2014.



James Stewart (centro) como George Bailey, no filme 'A Felicidade Não se Compra' (1946), de Frank Capra
James Stewart (centro) como George Bailey, no filme 'A Felicidade Não se Compra' (1946), de Frank Capra

Curiosamente, a atriz Karolyn Grimes, que fez a filha de George Bailey (Stewart) no original, voltará no novo filme, dessa vez no papel de um anjo. Ela mostrará ao neto de Bailey, que tem o mesmo nome que o avô, como o mundo seria se ele nunca tivesse nascido. 

No filme de 1946, Grimes falou a famosa frase "toda vez que um sino toca, um anjo ganha suas asas". Na trama do longa de Capra, George Bailey quase comete suicídio na véspera de Natal e seu anjo da guarda aparece para ajudá-lo. 

O roteiro foi escrito por Bob Farnsworth e Martha Grimes. De acordo com o primeiro, o novo filme "mantém o espírito do original --toda vida é importante quando se tem amigos".
Ainda não há definição de elenco, embora os atores Jimmy Hawkins e Carol Coombs, que também fizeram filhos de George Bailey no filme original, devam retornar. 

O clássico de 1946 dirigido por Capra foi indicado a cinco Oscars, incluindo melhor filme --mas perdeu a estatueta para "Os Melhores Anos de Nossa Vida", de William Wyler. O filme, no entanto, se tornou um dos longas americanos mais lembrados durante a época de Natal em todos os anos.

[Folha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.