Duas das marcas mais tradicionais do mercado
internacional de áudio estão reativando sua presença no mercado brasileiro: a
americana Boston Acoustics e a japonesa (embora fundada por um americano)
Marantz. Ambas pertencem ao grupo de investimentos japonês D+M, dono também da
Denon. A partir de agosto, poderão ser encontradas em mais revendedores no
Brasil, através das distribuidoras Impel e MediaGear, de São Paulo.
Famosa por seus sistemas de áudio automotivo, a
Boston Acoustics vem se destacando nos últimos anos por suas caixas acústicas
compactas, tanto de uso residencial quanto em projetos de som ambiente. Seu
maior sucesso comercial atualmente é a linha de soundbars, projetadas para
substituir conjuntos de até cinco caixas usadas num sistema de home theater. O
primeiro modelo de soundbar que a empresa traz ao Brasil é a TVee 10 (foto),
com 80cm de largura, que vem com suportes para montagem na parede e woofer
embutido. Seu diferencial está no painel do tipo touch e no uso de um
único cabo para conexão com o TV.
Já na linha Marantz, o primeiro lançamento será o
receiver NR1604, de 7 canais com 50W cada, tendo entre seus diferenciais o
design slim (apenas 10cm de altura). Seguindo as atuais tendências
internacionais, esse aparelho faz conversão de sinais Full-HD para 4K e também
de vídeos SD para Full-HD. Pode se comunicar, sem fio, com players, tablets e
smartphones da Apple, via protocolo AirPlay. Pode ainda funcionar em rede com
outros aparelhos e transmitir sinal de áudio para um segundo ambiente da casa,
além de permitir a conexão de até sete aparelhos via HDMI.
[HT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.