11 de agosto de 2013

Marcas de prestígio reforçam presença no Brasil



Duas das marcas mais tradicionais do mercado internacional de áudio estão reativando sua presença no mercado brasileiro: a americana Boston Acoustics e a japonesa (embora fundada por um americano) Marantz. Ambas pertencem ao grupo de investimentos japonês D+M, dono também da Denon. A partir de agosto, poderão ser encontradas em mais revendedores no Brasil, através das distribuidoras Impel e MediaGear, de São Paulo. 

Famosa por seus sistemas de áudio automotivo, a Boston Acoustics vem se destacando nos últimos anos por suas caixas acústicas compactas, tanto de uso residencial quanto em projetos de som ambiente. Seu maior sucesso comercial atualmente é a linha de soundbars, projetadas para substituir conjuntos de até cinco caixas usadas num sistema de home theater. O primeiro modelo de soundbar que a empresa traz ao Brasil é a TVee 10 (foto), com 80cm de largura, que vem com suportes para montagem na parede e woofer embutido. Seu diferencial está no painel do tipo touch e no uso de um único cabo para conexão com o TV.

Já na linha Marantz, o primeiro lançamento será o receiver NR1604, de 7 canais com 50W cada, tendo entre seus diferenciais o design slim (apenas 10cm de altura). Seguindo as atuais tendências internacionais, esse aparelho faz conversão de sinais Full-HD para 4K e também de vídeos SD para Full-HD. Pode se comunicar, sem fio, com players, tablets e smartphones da Apple, via protocolo AirPlay. Pode ainda funcionar em rede com outros aparelhos e transmitir sinal de áudio para um segundo ambiente da casa, além de permitir a conexão de até sete aparelhos via HDMI.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.