10 de abril de 2013

Player Blu-Ray 4K da Samsung também aceitará mídias Full HD

A Samsung lançou um novo Blu-Ray capaz de reproduzir conteúdo com resolução Ultra HD (4K). O BD-7500 é o primeiro aparelho da marca sul-coreana voltado para mídia em 4K, mas também roda discos com conteúdo em 3D e com resoluções inferiores, como 2K e o Full HD.

Player acessa a Internet e faz upscale de vídeos Full HD para 4K (Foto: Reprodução)
Player acessa a Internet e faz upscale de vídeos Full
HD para 4K (Foto: Divulgação)

Um detalhe interessante do aparelho é que , como não há Blu-Ray em 4K no mercado, a Samsung criou um sistema que permite ao player fazer upscale de filmes com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para o 4K (3840 x 2160 pixels). No resumo: se você usar um Blu-Ray com material em Full HD, o aparelho reproduzirá o vídeo como se ele fosse em 4K.
O método, claro, causa alguma perda de qualidade, mas ainda assim é uma das poucas possibilidades, para os endinheirados consumidores que investirem em uma TV Ultra HD, de se assistir material que aproveite toda a resolução das TVs.

O reprodutor tem conectividade HDMI e Wi-Fi, permitindo que ele baixe conteúdos da Internet e aplicativos para a realização de streamming. De acordo com a Samsung, é possível usar o Facebook com o aparelho, o tornando algo perigosamente próximo de um set-top box. O preço recomendado para o aparelho é de US$ 249, aproximadamente R$ 510.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.