16 de abril de 2013

Mais de 14 mil brasileiros tentam 'melhores empregos do mundo'


Roberto Sebá (Foto: Arquivo Pessoal)
O fotógrafo Roberto Seba, de 31 anos, trabalha como freelancer em São Paulo, mas se candidatou a um emprego fixo bem longe da cidade.

Ele é um dos mais de 14 mil brasileiros que se inscreveram na seleção para os  “seis melhores empregos do mundo”, oferecidos pelo escritório de promoção turística da Austrália em uma campanha para promover os atrativos do país.

Cuidar de cangurus e de golfinhos, provar as melhores comidas e bebidas do país, ir a eventos e a festivais como convidado VIP e patrulhar praias paradisíacas são algumas das atividades que os selecionados precisarão desempenhar durante os seis meses de contrato.

Os seis sortudos que passarem na seleção vão receber R$ 200 mil como pagamento pelo serviço.

Roberto se candidatou à vaga de “lifestyle photographer” (fotógrafo de estilo de vida) na cidade de Melbourne. A pessoa que ficar com a vaga deverá "documentar como os moradores aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares nos terraços e exposições de arte”.

Foto da campanha "melhores empregos do mundo", da Austrália (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
Fotografar a vida em Melbourne é uma das vagas (Foto: Divulgação/Tourism Australia)
 
Roberto é experiente em tirar fotografias para revistas de viagem, mas nunca foi à Austrália. “Li grandes textos sobre o país, vi ótimas fotos e adoraria ir para lá e conhecer por mim mesmo”, conta no vídeo de 30 segundos que os candidatos têm que mandar na inscrição.

"É uma chance de conhecer um lugar diferente, morar um tempo fora, exercendo uma profissão em que já atuo", disse ao G1. Se ele for selecionado, pretende levar a esposa.
Brasileiros
 

Segundo Janet Whitehead, gerente regional do Tourism Australia para as Américas, a resposta dos brasileiros à competição foi enorme. Até a semana passada, o Brasil estava na 8ª posição no ranking de inscrições recebidas pelo concurso.

As inscrições terminam na próxima quarta-feira, 10 de abril.

Os 25 melhores participantes de cada vaga de emprego serão contatados para enviar referências complementares. Depois, uma lista de 18 candidatos (3 para cada vaga) irão para a Austrália em junho, para a etapa final do concurso. Os seis vencedores serão anunciados de forma oficial no dia 21 de junho.

Inscrições podem ser enviadas pelos sites www.australia.com/bestjobs e www.facebook.com/AustralianWorkingHoliday.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.