30 de abril de 2012

Motorola lança Android dual-chip 'indestrutível' no Brasil


O mais novo integrante da linha de celulares “indestrutíveis” da Motorola, o Defy Mini dual-chip, começará a ser vendido a partir desta quinta-feira (26) nas principais lojas virtuais do varejo. Resistente a riscos, água e poeira, nesta nova versão o smartphone ganhou a capacidade de operar com dois chips simultaneamente, além de bateria de longa duração e o sistema operacional móvel do Google, o Android, instalado. Ele chegará pelo preço sugerido de R$ 699.
Defy Mini começa a ser vendido no Brasil ainda nesta semana (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor de produtos móveis da Motorola Mobility Brasil, Edson Bortolli, o fato de o cliente poder ter serviços de duas operadoras no mesmo aparelho é fruto de um conceito fundamental da linha Defy: a economia. “A versão dual-chip traz aos consumidores a conveniência de escolher entre os melhores planos disponíveis, adaptando o uso para suas necessidades, mas sem esquecer de funcionalidades de ponta, como a resistência, o design e os aplicativos exclusivos”, analisou.

Dentre as características principais do Defy Mini dual-chip estão a câmera de 3 megapixel traseira e uma VGA para videochamadas, rádio FM, MP3 player integrado com sugestões de vídeos do artista que estiver sendo reproduzido, rádio via internet e identificador de músicas. Além disso, o produto vem equipado com bateria de longa duração e diversas funcionalidades do Android, como cronômetro, previsão do tempo e serviço de mapas.

[Techtudo]

Novo 'Wolverine' será filmado na Austrália com Hugh Jackman


O ator Hugh Jackman como o Wolverine
(Foto: Divulgação)
Os estúdios 20th Century Fox rodarão na Austrália o sexto filme da franquia "X-men", batizado de "The Wolverine", com o ator Hugh Jackman como protagonista, indicou nesta sexta-feira (20) o Governo do estado de Nova Gales do Sul.

O projeto seria filmado no ano passado no Japão, mas a produtora suspendeu seu plano após o desastre causado em março pelo tsunami e a consequente crise na usina nuclear de Fukushima.

Jackman, nascido na cidade australiana de Sydney, assinalou em comunicado que "será fenomenal" trabalhar com a mesma equipe que produziu "X-Men origens: Wolverine", um dos grandes sucessos de bilheteria da Century Fox.

"Assim, Deb (sua esposa, Deborra-Lee Furness) e eu poderemos passar algum tempo com a família em nosso retorno à Austrália", assinalou o ator na nota entregue à imprensa.

Segundo a 20th Century Fox e o Governo de Nova Gales do Sul, as filmagens começarão no fim deste ano, deixarão na economia local US$ 82,6 milhões e criarão 720 novos postos de trabalho.

O primeiro longa exclusivo sobre o herói foi filmado em Sydney, na ilha de Cockatoo, em diversas regiões da Nova Zelândia e nos estúdios da produtora.

A 20th Century Fox deve lançar "The Wolverine" em julho de 2013.

[Globo]

Apple pode montar o próximo iPhone com metal líquido


Jornais da Coreia de Sul divulgaram informações sobre a possibilidade de o próximo smartphone da Apple, o iPhone 5, possuir um case em metal líquido. A adoção da liga metálica líquida composta por zircônio, titânio e níquel possibilitaria que a empresa construísse um aparelho muito mais leve, fino, resistente e durável que qualquer outro telefone à venda no mercado.

Esta liga metálica é um tipo de material que basicamente junta a resistência dos metais com a suavidade de um plástico leve. Ela já é utilizada pelas indústrias de defesa há alguns anos, e, entre as vantagens, está a resistência a impactos e tensão mecânica, peso baixo, elasticidade e alta resistência à corrosão - um conjunto de características difícil de se encontrar em outros materiais.

A grande questão envolvida no uso deste tipo de material está relacionada ao custo, consideravelmente mais elevado se comparado ao uso do alumínio. Entretanto, levando em consideração o iPad e seu display de alta resolução, pode ser que a Apple tenha encontrado o ponto de equilíbrio para repetir essa dose no iPhone 5.

[Techtudo]

Google anuncia o Drive, seu serviço de armazenamento on-line


O Google anunciou, nesta terça-feira (24), o lançamento do Google Drive, um serviço de armazenamento de documentos na nuvem. O produto chega ao mercado após uma série de boatos e para concorrer com produtos como o Dropbox e o SkyDrive, da Microsoft.

Ao acessar o serviço, o usuário ganha 5 Gbytes de armazenamento gratuito, mas é possível aumentar essa capacidade para 25 Gbytes (US$ 2,49 por mês), 100 Gbytes (US$ 4,99 por mês) ou 1 Tbyte (US$ 49,99 por mês). Ao fazer o upgrade da conta do Drive, o armazenamento do Gmail, o serviço de e-mails da empresa, também aumentará para 25 Gbytes.

“O Google Drive é um lugar em que você pode criar, compartilhar, colaborar e manter suas coisas”, disse Sundar Pichai, do Google, em um post de apresentação do serviço no blog da companhia. “Você pode fazer o upload e acessar seus arquivos, incluindo vídeos, fotos, arquivos do Google Docs, PDFs.”

O usuário pode acessar seus arquivos armazenados na nuvem a partir de computadores PC ou Mac e de aparelhos com Android. O aplicativo para iPhone e iPad chegará em breve, diz o Google. Independente da plataforma, usuários que não enxergam podem acessar o Drive com um software que faz a leitura de telas, afirma a companhia.

Apesar de cobrar pelo serviço, atualmente, o Google gera 96% de suas receitas com venda de publicidade. A empresa faturou US$ 38 bilhões em 2011, segundo resultados divulgados.

Concorrência
O Google Drive chega ao Mercado para concorrer com serviços como o Dropbox, que já tem mais de 50 milhões de usuários no mundo, segundo a empresa que cuida do site. O Dropbox, que tem o cantor Bono entre seus investidores, oferece até 18 Gbytes de armazenamento gratuito e também pode ser acessado por diversos dispositivos --incluindo os com iOS, da Apple.

Também faz parte do mercado o SkyDrive, da Microsoft, que anunciou uma série de mudanças recentemente. O serviço de armazenamento anunciou a disponibilização de 7Gbytes gratuitos para seus usuários e uma série de novos aplicativos para Windows, Mac OS, Windows Phone e iOS.

[Globo]

Viaggio, sósia do Dodge Dart, é estrela da Fiat em Pequim

A principal atração da Chrysler no Salão de Detroit, em janeiro, tornou-se a principal estreia da Fiat durante o Salão de Pequim, que abre suas portas ao público na próxima sexta-feira (27). Trata-se do Viaggio, a versão da marca italiana para o Dodge Dart.
Fiat Viaggio tem a mesma plataforma do sedã Dart (Foto: Paula Ramón/G1)
Fiat Viaggio tem a mesma plataforma do sedã Dart (Foto: Paula Ramón/G1)

O sedã médio é o primeiro modelo a ser construído numa nova fábrica, fruto da joint-venture GAC Fiat, e começa a ser vendido no mercado chinês no final do próximo semestre. A escolha para impulsionar o modelo foi o 1.4 T-Jet, de 120 ou 150 cavalos (dependendo da versão), acoplado a um câmbio automático de cinco marchas, ou à nova transmissão automatizada da Fiat, de dupla embreagem e seis velocidades.
Fiat Viaggio (Foto: Divulgação)
Fiat Viaggio (Foto: Divulgação)

Esteticamente, o Fiat Viaggio se difere do Dodge Dart apenas pelo conjunto ótico, rodas e detalhes no interior. Seu nome na China, Fei Xiang, quer dizer “voando”.
Fiat Viaggio (Foto: Divulgação)
Fiat Viaggio (Foto: Divulgação)
 
[Globo]