31 de julho de 2011

Conceito de design do PlayStation 4

Rumores dão conta que a Sony está desenvolvendo a próxima versão do seu console de games, o PlayStation 4. E alguns designers ao redor do mundo começam a sonhar com o novo console, e criar propostas interessantes de como ele poderia ser. Nesse post, você vai conhecer um desses conceitos. Lembrando: esse é um conceito não oficial, ou seja, não é algo que a Sony está desenvolvendo, ou aprove de forma oficial.

Conceito de design do PlayStation 4 (Foto: Yankodesign)

Nessa proposta publicada no site Yankodesign, especializado em conceitos e designs de produtos, temos um conceito criado pelo designer Joseph Dumary, que é uma evolução natural do PlayStation 3. O console é construído com 60% de materiais reciclados, seguindo assim uma proposta de produto verde que a própria Sony está desenvolvendo em seus produtos de informática e entretenimento doméstico.

Conceito de design do PS4 (Foto: Divulgação)

O modelo também conta com um consumo de 0 watts de energia em seu modo standby, além de um recurso chamado ECO Restart, que permite o desligamento completo do console, logo após o jogador salvar o progresso do seu jogo. E, quando o console é ligado, o jogo volta exatamente no ponto onde foi salvo, sem precisar de uma inicialização completa do sistema, reduzindo assim o consumo de energia e prolongando a vida útil do console.

Além disso, o console pode se desconectar da sua tomada a cada 30 minutos, para utilizar por 5 minutos a sua bateria recarregável. Esse recurso pode ser bem útil para prevenir a perda de dados durante uma queda de energia. Além disso, o console se conecta sem fio a qualquer TV compatível com o modo DPConnect, detectando a resolução mais apropriada para a tela e a melhor saída de som. E tudo isso, em menos de 4 milissegundos.

Outras características desse conceito de PS4: HD de 1,5 TB, compatibilidade com imagens em 3D, DLNA, DPhdmi, 3D Blu-ray (ou Blu-ray “DEUCE”, que armazena 3 vezes mais dados que o disco de Blu-ray tradicional), porta USB 3.0, DPConnect Bravia Synvc, Cloud Saving, TV ao vivo e aplicativos para previsão do tempo e feed de notícias, entre outros.

Lembrando mais uma vez: o que acabamos de ver é um conceito não oficial, feito por um designer independente, e sem o aval da Sony para se tornar um produto oficial. Mas seria um console bem interessante, não acham?

[Techtudo]

Rihanna passa à frente de Lady Gaga e é 'nova rainha do Facebook'

A cantora Rihanna segue somando pontos em sua carreira e nesta sexta-feira (15) acaba de se tornar a nova rainha do Facebook, após arrebatar a coroa de Lady Gaga.

Embora a majestade da rede social continue sendo o rapper Eminem, com mais de 43 milhões de seguidores em seu perfil oficial, Rihanna já soma mais de 40,6 milhões de fãs, um número que nesta tarde continua aumentando, superando por pouco mais de 30 mil pessoas a excêntrica cantora de Nova York.

Por outro lado, a intérprete de "Bad romance" e "Judas" segue ostentando a primeira posição em outra rede social, o Twitter, com mais de 11 milhões de seguidores, muito longe da caribenha, que é seguida por pouco mais de 6 milhões de pessoas.

Junto com seu volume de receita, o poderio de Lady Gaga nas redes sociais foi um dos elementos determinantes para que a revista "Forbes" a apontasse recentemente como a famosa mais poderosa do mundo, na frente da apresentadora Oprah Winfrey.

Steffani Joanne Angelina Germanota, nome real da artista, foi protagonista de outros marcos históricos, como vender mais de um milhão de cópias do álbum "Born this way" depois de apenas uma semana de lançamento.

Rihanna, que não fica atrás em polêmicas midiáticas, obteve outras conquistas importantes ao se transformar, com "S&M", na intérprete mais jovem na história - tem 23 anos - a conseguir dez números 1 nos rankings de venda dos Estados Unidos.

[Globo]

Câmera 3D começa a ser fabricada no Brasil

Parece que a Sony realmente percebeu que o mercado latino-americano deve ser levado a sério. Depois de anunciar a PSN para o público no Brasil, a empresa decidiu iniciar a produção da primeira câmera digital 3D no país.

A DSC-WX7 é uma top de linha com resolução de 16,2MP e LCD de 2,8”. Permite tirar fotos 3D estáticas ou panorâmicas, além de gravar vídeos em Full HD (AVCHD). Para ambientes de pouca luz, seu sensor EXmor R CMOS amplia a sensibilidade, evitando distorções ou perda na qualidade da foto.

Com preço sugerido de R$ 899, a nova câmera 3D da Sony já está disponível nas cores preto e azul.

[Planetech]

Azul Linhas Aéreas terá imagens da Sky em voos

Já em março do ano passado a Azul divulgava uma parceia com a Sky para TV ao vivo em suas aeronaves. Agora, com um pouco de atraso, finalmente o acordo deve passar a vigorar. Isso porque durante a festa de 15 anos da Sky no Brasil, os convidados puderam ver uma série de novidades que a operadora de TV via satélite está preparando para esse ano. A mais importante delas, um decoder HD popular, foi mostrada em primeira mão aqui no blog da Revista Home Theater & Casa Digital, neste vídeo feito pelo meu colega Eduardo Bonjoch.

Esse ano a Sky deve anunciar outra boa surpresa e que não estará limitada apenas para os seus assinantes. É que a operadora confirmou a parceria com a companhia aérea Azul para que parte dos voos da empresa tenha imagens ao vivo de emissoras de TV.

Ainda não se tem muitos detalhes sobre quais os canais e se a programação seria a mesma disponível para os assinantes. O que se sabe é que serão mais de 20 canais transmitindo imagens e que esse diferencial não implicará em nenhum custo extra para os passageiros.

No Blog da Pixellabs há outras novidades que serão oferecidas pela Azul.

Vale lembrar que nos EUA a DirectV (que é controladora da Sky) já oferece TV ao vivo em alguns aviões.

[Planetech]

Como calcular o tamanho ideal da TV para a sala?

Quem comprou ou está pensando em comprar uma TV nova, já deve ter tido a dúvida que aparece no título deste post. Qual o tamanho de TV ideal para a minha sala? A que distância devo estar dela? Qual o melhor posicionamento para o meu sofá? Esses foram apenas alguns dos temas abordados pelo especialista Cláudio Younis, que ministra a aula de Sistemas de Vídeo no curso de certificação Home Expert, já em seu terceiro módulo.

Younis mostrou dois padrões que podem ser adotados por especialistas (e até por nós, simples mortais) que ajudam e muito a resolver parte dessas questões. Seguindo as definições da SMPTE (Society of Motion Picture and Television Engineers), para descobrir a distância ideal que devemos estar de nossa TV, sempre tendo como parâmetros imagens em HD, basta multiplicarmos a diagonal da tela em polegadas por 4.14. O resultado dessa conta dará a distância ideal em centímetros.

O especialista mostrou também as recomendações THX, criado pelo cineasta George Lucas, que define padrões rígidos para instalações de sistema de áudio e vídeo. Para a THX, o ideal é multiplicar a diagonal da tela (em polegadas) por três, pra achar a distância que devemos estar da TV. Com base nesses números, fica mais fácil descobrir se uma TV de 42 polegadas, por exemplo, é ideal para ver imagens confortáveis a uma distância de 2 metros.

Dica simples, mas que com certeza ajudará muitas pessoas.

[Planetech]

LG mostra tela 3D que dispensa óculos

Seguindo a linha das telas 3D que não precisam de óculos especiais, agora é a vez da coreana LG apresentar um produto que se encaixe nesse modelo. A nova tela, a DX2000, de 20 polegadas, tem uma tecnologia que pode mudar um pouco a experiência de monitores com capacidade de exibição de imagens em 3D.

Na parte superior do monitor está uma webcam. Ela é usada nas tarefas comuns, como conferência e gravação de vídeos, mas também serve para aprimorar a tecnologia 3D. Com um sensor que capta o movimento dos olhos de quem está em frente à tela, o monitor usa essa tecnologia para captar a posição da pessoa. Com algumas regulagens, o conjunto evita que a vista fique cansada.

Por enquanto, não há informações sobre lançamento do produto para fora da Coreia do Sul. O preço sugerido para o monitor é de 1,29 milhões de wons, ou, aproximadamente, 1935 reais.

[Info]

TV monitor, com muito 3D

Um produto interessante que nos chegou para teste na semana passada foi este monitor de 27″, da Samsung, com tela LED-LCD. Além do design diferente, deve ser um dos mais avançados nessa categoria. Normalmente, monitores servem apenas para a tradicional conexão ao computador. Este (modelo TA950) vai muito além. É compatível com imagens 3D e também faz a conversão 2D-3D, captando diretamente o sinal das emissoras digitais abertas. Também pode ser integrado a uma rede doméstica, com ou sem fio, e vem com saída de áudio óptica; ou seja, pode ser ligado a um receiver para processar o áudio em surround (vejam aqui um vídeo feito por nossa equipe).

Mas o recurso mais interessante é o que a Samsung chama de Explore3D. Já que existem tão poucos conteúdos em 3D no mercado, a empresa decidiu criar ela própria uma espécie de banco de dados nesse formato. Trata-se de uma plataforma onde podem ser assistidos, via streaming, diversos filmes em HD3D, desde que se tenha um TV Samsung da linha Smart. Os títulos disponíveis incluem séries da TV americana, desenhos animados da DreamWorks, videoclipes, documentários e vídeos educacionais. Tudo gratuito. A ideia é expandir a oferta nos próximos meses, incluindo até sucessos do cinema, só que aí pagos.

Enfim, esta é mais uma aplicação derivada do conceito “webTV”, que temos comentado aqui regularmente. Para quem gosta de 3D, um prato cheio.

[Orlandobarrozo]

Apple pode lançar versão melhorada do iPad 2 com tela de maior resolução

Mesmo com a Apple tendo uma alta demanda com a venda do iPad 2, um analista diz que a empresa está se preparando para lançar um segundo tablet no final deste ano. Esse novo tablet teria um display com uma resolução ainda melhor que a do iPad 2 e se chamaria iPad 2 Plus, portanto, não é uma terceira versão do tablet da Apple .

Novo iPad pode ter dobro da resolução atual (Foto: Divulgação)

O analista, Craig Berger, afirma que tem uma fonte dentro da Apple que lhe informou que a empresa já fez um requerimento de componentes diferentes para os seus fornecedores. No entanto, a fonte de Craig disse que não são todos os componentes que são diferentes e isso indica que, ao invés de uma nova versão do iPad, a Apple vai lançar uma versão melhorada do tablet, da mesma forma que aconteceu com o iPhone 3G, que recebeu a atualização 3GS.

Embora nenhuma dessas informação tenha sido confirmada, Craig diz que o dispositivo vai contar com um maior número de pixels se comparado ao modelo atual. Ele acredita que a Apple vai aumentar a densidade de pixels de 132 por polegada para algo em torno de 250 ou 300 pixels por polegada.

Além disso, Craig diz que a Apple também poderia lançar um iPad com uma resolução de 2048 x 1536 pixels, que é o dobro da resolução do atual iPad 2. Um cenário semelhante ao que ocorreu com iPhone 3GS e iPhone 4. Enquanto o 3G possuía um display de 480 x 320 pixels, o iPhone 4 foi lançado com um display com resolução duas vezes melhor, 960 x 640 pixels.

O analista acredita que fazendo isso a Apple será capaz de atingir, ou até ultrapassar, sua meta de construir entre 40 e 45 milhões de iPads em 2011.

[Techtudo]

Barry Manilow - Copacabana

Respostas para 21 dúvidas sobre iPhone, iPad, Mac...

Você tem alguma dúvida em relação aos produtos da Apple? Alguma pergunta sobre iPhone, iPad, iPod Touch, Mac, compras ou importação de eletrônicos da maçã? Foi isso que perguntamos aos nossos leitores, e agora trazemos um vídeo com as respostas das principais perguntas.

No vídeo abaixo, você pode ampliar seus conhecimentos com temas como a bateria do iPhone, informações sobre compra de MacBooks, importação do iPhone 4 e até mesmo relembrar quais foram os primeiros produtos da Apple a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Veja abaixo:

[Macworld]

30 de julho de 2011

Compartilhando Felicidade - 35

Nono circuito "Somos Todos Loucos Uns Pelos Outros" Exclusivo!

Alô Galera !!!!

Como já dizia nosso Filósofo Mor Manel: "Foi uma semana de muita onda"

Belém PA, 05, 06, 07, 08, 09 e 10 de julho de 2011

Foi festa pra todo lado. Pra dar e exportar.

Nossa cidade nunca esteve tão agitada como nesta semana do Circuito do S.T.L.U.P.O Foram seis dias inesquecíveis de muita confraternização e animação.

Antes dos eventos, um contratempo em Macapá, quase mela o circuito, deixando todos muito apreensivos. Devido uma companhia aérea ter problemas técnicos e não poder levantar vôo e outros vôos vindos da cidade super lotados, a moçada da terra do Marabaixo se vestiu de muito entusiasmo e teve que dobrar o problema de várias maneiras. Enquanto o elegante e internacional Renan e sua comitiva que vieram de Viena na Áustria fizeram conexão em Paris, na França (Que chique !), a Arleide e sua turma tiveram que fazer de barco a remo a conexão em Curralinho. O inteligente Eduardo Henrique veio a nado, fazendo o percurso em menos de 24 horas. E quem também não deixou por menos foi o Biel, Nícolas e Guga que vieram em cima de uma Cobra Grande.Gastaram um pouco mais de tempo, pois segundo êles, a tal cobra era velha demais. Mas vamos que vamos, à maratona de eventos:

A largada foi dada na Terça Feira com as Bodas de Prata da CILETE e ELY. Neste dia foi celebrado uma linda missa e logo em seguida os convidados foram conduzidos para um elegante restaurante da cidade para comemorar valioso evento. Regado a muito vinho e jantar excelente, o casal deu mostras de como se vive em harmonia por longos anos. Vida longa e Amor eterno aos dois são os votos da família C.F.

Cilete e Ely com convidados na igreja

Na Quarta, a turma jovem foi o destaque no aniversário do cachorrinho ALWIN da Amanda Gemaque. A turma ia chegando do aeroporto e passava direto para seu lindo apartamento para comemorar o primeiro aniversário do bichano.Com boa música e muitos frios e chocolate a festa rolou até a madrugada.

O aniversariante do dia Alwin

A turma jovem no aniversário de Alwin

Na Quinta foi a vez de um lauto chá das cinco na residencia da Admilsan e Perci, dando boas vindas a todos. Com agradecimentos a Deus por mais um encontro , todos se confraternizaram e colocaram os papos em dia.

Luan, Arlete, Ronan e Ruan. Família Menezes/Rocha no requintado Chá das Boas Vindas.

Com requinte e gabarito, na Sexta foi a vez do casal DANIELLE e LUIZ celebrarem a união eterna em acontecimento super concorrido na Igreja do Pão de Santo Antonio que ficou pequena para acolher tantos convidados. Com recepção em lindo buffet, todos comemoraram bastante, dançando em ritmo animado até altas horas.Aos nubentes que em seguida partiram para Bariloche, felicidades mil.

Os noivos Danielle e Luis felizes depois do SIM

A ala jovem bonita e requintada marcando presença

Gente bonita foi a tônica do evento

Os noivos Danielle e Luiz já unidos pelas bençãos de DEUS

Quando o sabado chegou não se comentava outra coisa na cidade: "Os Sessentinha do Manel".

Em linda festa, o aniversariante proporcionou a todos os convidados mais uma noite agradabilíssima. Com uma banda tocando todos os rítimos para dançar e com surpresas a todo momento, proporcionadas por sua esposa, filhos, irmãos e neto, o cororoco do Manel quase veio abaixo. No ápice da festa, quando foi apresentado o livro com os causos do aniversariante "O CORDEL DU MANEL" o mesmo não se conteve e contou mais uma inédita para o deleito dos convidados. O livro que foi distribuido a todos os convidados, já se encontra esgotado em sua primeira edição.

Petras e o aniversariante com o bestseller "O cordel du Manel"

Alegria contagiante celebrando os sessentinha do Manel

El El El... Vida longa ao Manel

O aniversariante com seus irmãos e senhora Dica

E com passeio concorrido em um super Iate no Domingo pela manhã, foi dado a largada para o encerramento do NONO CIRCUITO DO S.T.L.U.P.O com a presença de todos e da turma uniformizada do COMPARTILHANDO FELICIDADE.Com banda a bordo com dançarinos e tocando músicas regionais, mais uma vez a animação foi a tônica. Todos dançaram a valer até o início da tarde quando foi servido um lauto almoço. Quando o passeio terminou, todos em um só tom, não querendo que o Circuito acabasse, gritaram "El, El, na casa do Manel" e todos se foram para lá curtir o restinho de dia.

Turma do Compartilhando Felicidade. Só alegria

Nono Circuito do S.T.L.U.P.O foi sucesso total

Sasha Menezes e Bianca aguardando a hora do embarque

Na faixa, grande feito do Compartilhando Felicidade, sendo lembrado.

Como deu pra perceber, foi festa que não acabava mais. O DÉCIMO CIRCUITO DO S.T.U.P.L.O promete.

28 de julho de 2011

Samsung lança aplicativo VOD com conteúdo 3D

A Samsung anuncia um aplicativo de vídeo on-demand (VOD) com conteúdos em 3D no mercado brasileiro. O "Explore 3D" trará inicialmente 37 títulos entre documentários, trailers de filmes, clipes musicais e conteúdos infantis, todos gratuitos e em 3D. Segundo a empresa, o número de títulos disponíveis deve triplicar até o final desse ano, à medida que parcerias com os provedores de conteúdo são fechadas.

Para garantir qualidade, a fabricante recomenda conexão à Internet com velocidade mínima de 4 Mbps. A novidade está disponível na Samsung Apps para download, desde o dia 1º de julho, e será exclusiva para os usuários de Smart TV Samsung.

[Telaviva]

Pet Shop Boys - Did you see me coming

NME escolhe os 100 melhores clipes da história

A revista inglesa New Musical Expressa elegeu os 100 melhores videoclipes da história e a honra do primeiro lugar coube à belíssima reinterpretação de "Hurt", do Nine Inch Nails, feita pela lenda do country Johnny Cash. O Radiohead abocanhou a segunda posição com "Just", seguido pelo lascivo clipe de "Wicked game", de Chris Isaak. "Black hole sun", do Soundgarden, e "All is full of love", da Bjork, completam o Top 5.

Confira a lista completa abaixo:

100 Michael Jackson – “Billie Jean”
99 Simian Mobile Disco – “Hustler”
98 Lykke Li – “Get Some”
97 Flaming Lips – “Watching The Planets”
96 Jay-Z – “Big Pimpin’”
95 Blur – “Parklife”
94 Radiohead – “Street Spirit (Fade Out)”
93 Janelle Monae – “Cold War”
92 Rage Against The Machine – “Sleep Now In The Fire”
91 Madonna – “Borderline”
90 Lauryn Hill – “Doo Wop (That Thing)”
89 Human League – “Don’t You Want Me”
88 Peter Gabriel – “Shock The Monkey”
87 Foo Fighters – “Learn To Fly”
86 UNKLE – “Rabbit In Your Headlights”
85 Bright Eyes – “First Day Of My Life”
84 Robyn – “Don’t Fucking Tell Me What To Do”
83 Jane’s Addiction – “Been Caught Stealing”
82 Pendulum – “Salt In The Wound”
81 Ratatat – “Drugs”
80 Summer Camp – “Round The Moon”
79 Sonic Youth – “Teenage Riot”
78 These New Puritans – “Elvis”
77 Aerosmith – “Janie’s Got A Gun”
76 Bjork – “It’s Oh So Quiet”
75 Rilo Kiley – “Silver Lining”
74 Bonnie Tyler – “Total Eclipse Of The Heart”
73 The Strokes – “You Only Live Once”
72 Guns N’ Roses – “Estranged”
71 Eminem – “My Name Is”
70 Queen – “Bohemian Rhapsody”
69 Outkast – “B.O.B.”
68 Klaxtons – “Twin Flames”
67 Daft Punk – “Da Funk”
66 Coldplay – “The Scientist”
65 R.E.M. – “Imitation Of Life”
64 The Pharcyde – “Drop”
63 Tori Amos – “Spark”
62 Bon Jovi – “Always”
61 Missy Elliott – “The Rain (Supa Dupa Fly)
60 Blink-182 – “All The Small Things”
59 The Chemical Brothers – “Let Forever Be”
58 Arcade Fire – “We Used To Wait”
57 The Breeders – “Cannonball”
56 Pearl Jam – “Jeremy”
55 Eurythmics – “Beethoven (I Love To Listen To)”
54 Sinead O’Connor – “Nothing Compares To U”
53 Mark Ronson – “Somebody To Love Me”
52 Smashing Pumpkins – “Tonight, Tonight”
51 Aphex Twin – “Come To Daddy”
50 Nine Inch Nails – “Closer”
49 The Knife – “Pass This On”
48 Kate Bush – “Cloudbusting”
47 Pulp – “This Is Hardcore”
46 Depeche Mode – “Enjoy The Silence”
45 Talking Heads – “Wild Wild Life”
44 Judas Priest – “Breaking The Law”
43 Outkast – “Hey Ya”
42 PJ Harvey – “Down By The Water”
41 Major Lazer – “Pon De Floor”
40 The Replacements – “Bastards Of Young”
39 Radiohead – “Karma Police”
38 The Prodigy – “Firestarter”
37 The White Stripes – “Blue Orchid”
36 Prince – “Raspberry Beret”
35 Kanye West – “Monster”
34 Madonna – “Like A Prayer”
33 The Smiths – “Stop Me If You Think You’ve Heard This One Before”
32 The Verve – “Bittersweet Symphony”
31 NWA – “Straight Outta Compton”
30 The Streets – “Fit But You Know It”
29 The xx – “Islands”
28 Nada Surf – “Popular”
27 Muse – “Knights Of Cydonia”
26 Wax – “California”
25 Metallica – “Turn The Page”
24 My Chemical Romance – “Helena”
23 Smashing Pumpkins – “1979″
22 Nirvana – “Heart Shaped Box”
21 No Doubt – “New”
20 Blur – “Coffee & TV”
19 Hot Chip – “I Feel Better”
18 The Cure – “Close To Me”
17 Lady Gaga (Feat. Beyonce) – “Telephone”
16 Fatboy Slim – “Praise You”
15 OK Go – “This Too Shall Pass”
14 Vampire Weekend – “A-Punk”
13 MIA – “Born Free”
12 The Horrors – “Sheena Is A Parasite”
11 Hole – “Doll Parts”

10 Prodigy - "Smack my bitch up"

9 Sigur Ros - "vidrar vel til loftarasa"

8 Beastie Boys - "Sabotage"

7 Weezer - "Buddy Holly"

6 Foo Fighters - "Everlong"

5 Björk - "All is full of love"

4 Soundgarden - "Black hole sun"

3 Chris Issak - "Wicked game"

2 Radiohead - "Just"

1 Johnny Cash - "Hurt"

[Globo]

Pet Shop Boys - Always on my mind

Apple já “produz” iPhone 5

Segundo o site Digitimes, empresa encomendou 15 milhões de unidades para fabricante asiática; aparelho chega em setembro

O iPhone 5, que deve ser lançado em setembro, já está em fase de produção. É o que afirma o site asiático Digitimes, publicação que já adiantou vários informações sobre produtos da Apple. Segundo o serviço de notícias, a Apple já fez um pedido de 15 milhões de unidades para a fabricante de Taiwan Pegatron Technology.

Na lista de novos recursos cotados para o iPhone 5 estão câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2), melhorias no sistema de antena (que causou tanta dor de cabeça para a Apple no iPhone 4), tela de quatro polegadas e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.

[Macworld]

Samba Brasil - Se

Um relógio de parede em um quadro branco para você escrever

Muitos de nós temos em nossas casas uma prancheta de anotações, com caneta e apagador, que substitui com eficiência os cadernos ou pedaços de papel que servem para anotar recados e números de telefone de forma aleatória, sem nenhuma organização. E, por que não unir a agilidade de anotação de um quadro branco com a organização do tempo, uma vez que todo mundo precisa de um relógio em casa?

Relógio para anotar recados (Foto: Divulgação)

Para isso, apresentamos o Wall Clock Pure White Board, que pode te ajudar na hora de anotar aquele recado rápido ou aquele compromisso com hora marcada. Não será preciso tirar o smartphone do bolso e acessar o bloco de notas do aparelho ou correr atrás de papel e caneta.

O produto nada mais é que um relógio de parede comum com uma lousa branca integrada, que permite as tais anotações à mão. A vantagem do Wall Clock é a possibilidade de fazer a associação direta do tempo com o recado anotado.

A ideia é simples: você recebe um telefonema sobre uma entrevista de emprego com hora marcada. Ao receber o recado, você pode fazer um círculo ao redor da hora da entrevista, relacionando o recado ao horário que você precisa estar no compromisso. Ou até mesmo deixar indicado para o seu colega de apartamento (ou outra pessoa que mora com você) em qual horário o recado foi recebido.

É um produto que teoricamente possui uma tecnologia primitiva, mas acaba sendo uma ideia prática e funcional. Muitos produtos que contam com vários recursos não tornam o seu dia-a-dia mais fácil. A Wall Clock Pure White Board está disponível para compra nos Estados Unidos e custa US$ 71.

[Techtudo]

TV híbrida da LG para assistir ao jogo ou novela enquanto monitora o seu trabalho

O último lançamento da LG foi a TV 42LD452B, um monitor de 42 polegadas que funciona como TV híbrida. Esse conceito de hibridismo consiste em exibir, no mesmo momento, sua programação normal, como uma televisão comum, e informações de negócios correspondentes ao seu trabalho.

TV LG híbrida (Foto: Divulgação)

Com esta televisão, a LG pretende expandir os seus negócios, ajudando na praticidade de empresas, por exemplo, que podem acompanhar noticiários ou outras programações de entretenimento, sem perder o foco em seus negócios e no mundo financeiro. Escolas e cafés, com a possibilidade de escolher sua programação, podem ofertar para seus clientes algo mais segmentado e prazeiroso, o que valoriza os negócios já estabelecidos.

Esse modelo de televisão híbrida será lançada na Coreia do Sul por equivalente a R$ 1.960, um valor razoável por seu tamanho e todos os serviços que oferece. Ainda não há previsão para o lançamento deste produto no Brasil.

[Techtudo]

Samba Brasil - Burguesinha

Como funcionará o trem-bala entre Rio e São Paulo?

Já dizia o Belchior: "Foi por medo de avião, que eu segurei pela primeira vez a tua mão".

Todo mundo sabe que voar é a forma mais segura de se viajar. Mesmo assim, se você é daquele tipo de pessoa que não entra num avião nem amarrado, seu destino é encarar longas e sofridas viagens de ônibus ou diversas horas ao volante de um carro, caso precise ou queira se locomover pelo país. E, o que é ainda pior: se você tem o sonho de conhecer a Europa ou os EUA, cerca de dez horas de voo se converteriam em alguns dias num navio de cruzeiro, sua única opção para os destinos mais longos. É torcer para não enjoar com o balanço das ondas.

Mas, pelo menos para quem mora no Rio de Janeiro e São Paulo e morre de medo de avião, mesmo sabendo que precisaria ficar apenas 50 minutos dentro de um, um novo meio de transporte promete revolucionar a viagem entre as duas principais cidades do país: o trem-bala. O projeto da imensa obra já está aprovado e passa por fases de licitação. O leilão de concessão do serviço já foi adiado algumas vezes, por mudanças no edital feitas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Burocracia à parte, você sabe como o trem-bala irá funcionar?

Orçado em R$ 33,1 bilhões, ele irá cobrir 510km entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, passando, também, pela cidade de São Paulo.

De acordo com o edital, o valor máximo que poderá ser cobrado para os passageiros da classe econômica será de R$ 0,49 por quilômetro. Com isso, o preço limite da passagem entre Rio e São Paulo, por exemplo, ficará em R$ 200.

Trecho que o trem de alta velocidade vai percorrer (Imagem: Wikipedia)

Apesar de a ANTT bater firme nos aspectos econômicos, para que a passagem não passe dos R$ 0,49 por quilômetro, o edital flexibiliza a tecnologia que será usada no trem-bala. A exigência é que ele tenha condições técnicas de alcançar velocidades acima de 300km/h, o que fará com que a ligação entre a Cidade Maravilhosa e a Terra da Garoa, que dura mais de 5 horas pela Via Dutra, seja feita em apenas 90 minutos.

E são dois os tipos de tecnologia: o sistema MagLev, que trabalha com levitação, e o sistema sobre trilhos comuns, porém com algumas diferenças que tornam a capacidade do trem maior.

Como serão os trilhos e as rodas?

Na levitação, são usados trilhos e rodas de aço e, por meio de imãs, o trem-bala funciona praticamente como se estivesse levitando sobre o trilho, o que aumenta muito sua velocidade se comparado aos trens comuns, pois não há atrito para atrapalhar. Um campo é gerado para suspender o veículo e um segundo campo magnético é gerado para impulsioná-lo a velocidades que podem chegar a 350km/h

No outro sistema, uma evolução dos trens comuns, a implementação é mais barata do que no sistema MagLev, apesar dos altos custos necessários para se fazer um trajeto mais reto e sem curvas muito fechadas – o que implica na construção de túneis e pontes. Sem as curvas, todo o sistema ganha em estabilidade, o que afasta o risco de descarrilamento. Além disso, a fabricação dos trilhos é feita de forma contínua, sem emendas, para que a viagem seja bem mais confortável para o passageiro e mais rápida do que em trens comuns.

Em ambos os sistemas, o “combustível” dos trens é a eletricidade. Na levitação, ela é necessária para gerar os campos magnéticos. Já na evolução dos trens comuns, a energia alimenta a viagem por meio de cabos de alta tensão suspensos sobre os vagões ou por um terceiro trilho, semelhante ao que existe para movimentar os três do metrô.

Se você não pretende nunca entrar num avião, mesmo que, como o Belchior, tenha a possibilidade de controlar seu medo segurando a mão de alguém, pelo menos já tem uma esperança de daqui a pouco mais de 5 anos, período previsto para a duração das obras, fazer uma viagem um pouco mais rápida entre Rio de Janeiro e São Paulo.

[Techtudo]

26 de julho de 2011

Pic3D é uma película que oferece imagens 3D ao iPhone por US$ 25

O Pic3D é uma película que promete oferecer, quase como se fosse uma obra de um mágico, imagens em 3D ao seu iPhone, e dispensando o uso dos óculos, o que é uma ótima pedida para os usuários (e um dos desafios dos fabricantes que se aventuram em desenvolver produtos com propriedades tridimensionais).

O produto foi apresentado durante a feira 3D Virtual Reality Expo, em Tóquio, Japão, e realmente surpreende pela simplicidade da proposta. A película funciona com um software pré-instalado no smartphone, e oferece a possibilidade do usuário visualizar conteúdos em três dimensões armazenados no YouTube. Muitos podem dizer que essa não é a solução mais “elegante” para quem quer ver vídeos tridimensionais no iPhone, mais o que importa é que o produto funciona como promete.

A película pode ser utilizada em gadgets pequenos, como o iPhone e o iPod touch, como os produtos com telas de tamanho médio, como o iPad. Mas, segundo o fabricante, o Pic3D pode ser utilizado até em monitores de 23 polegadas, para que você possa ter os mesmos benefícios em desktops e notebooks.

O Pic3D está disponível no Japão, com preços que variam entre US$ 25 (versão para iPhone) e US$ 186 (versão para monitores de 23 polegadas). Abaixo, você tem um vídeo demonstrativo do produto.

[Techtudo]

Pet Shop Boys - It's a sin

Rumor: PlayStation 4 sairá em 2012 e com controle de movimentos

Ano que vem, a Nintendo lançará um novo console doméstico, o Wii U. Mas ainda não há nada de oficial de outras gigantes de hardware. Mas, de acordo com uma empresa taiwanesa de componentes eletrônicos, a Sony estaria preparando um novo console também para 2012. E com uma novidade não muito original.

Ilustração de como seria o novo sensor de movimentos da Sony (Foto: IGN)

Esta empresa contou ao site de tecnologia DigiTimes que o PlayStation 4 terá controles de movimento com o corpo, como o Kinect da Microsoft. Devemos ficar surpresos? O PS3 já possui controle de captura de movimentos, o PlayStation Move, que é bastante similar ao Wii Remote. A revelação indica que as mesmas Foxconn e Pegatron Technology que montam atualmente o PS3 montariam o novo console.

Apesar de várias indicações anteriores que novos sistemas da Sony e da Microsoft só seriam lançados entre 2013 e 2014, fontes contaram ao DigiTimes que o PS4 começará sua produção já ao fim de 2011, para um lançamento em 2012, com 20 milhões de unidades para o estoque inicial.

Parece realmente cedo para lançar um novo console. O PS3 continua um sucesso de vendas e ainda há muitos games interessantes por vir. Além disso, no fim do ano veremos o PlayStation Vita, novo portátil da Sony. Talvez eles precisem de um período maior entre grandes lançamentos para que um não canibalize o outro. Por outro lado, se o DigiTimes estiver correto, a Sony poderá superar a Nintendo e a Microsoft na próxima geração de uma vez só.

Vale lembrar que a Sony prometeu uma vida de 10 anos para o PS3. Com seis anos de idade em 2012, será que a empresa continuará a lhe dar suporte por mais quatro após o lançamento do seu sucessor? Vamos aguardar por um pronunciamento oficial.

[Techtudo]

Don Omar - Danza Kuduro ft. Lucenzo

Primeira câmera digital 3D fabricada no Brasil chega ao mercado

A Sony traz para o Brasil catorze novos modelos de sua linha Cyber-shot. Com destaque para a primeira câmera digital 3D do mercado brasileiro a ser produzida localmente, a empresa busca oferecer a mais ampla oferta de modelos e recursos, para todos os tipos de usuários.

A grande aposta da Sony é o modelo DSC-WX7, câmera digital com 16,2MP de resolução e LCD de 2,8 polegadas. Ela permite tirar fotos 3D estáticas ou panorâmicas, além de gravar vídeos em Full HD (AVCHD). Para ambientes de pouca luz, seu sensor EXmor R CMOS amplia a sensibilidade do equipamento, evitando distorções ou perda na qualidade da foto. O modelo estará disponível no Brasil a partir de Junho, com preço sugerido de R$ 899,00.

“A linha Cyber-shot é a mais vendida em todo o Brasil. São produtos pioneiros, que desbravaram o mercado local e contribuíram com a popularização da fotografia entre os mais diversos usuários. Com a chegada da DSC-WX7, a primeira câmera digital 3D do mercado a fotografar com uma única lente, certamente a Sony causará uma nova revolução no segmento”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing e Comunicação da Sony Brasil. O modelo DSC-WX7 é produzido na unidade da Sony localizada em Manaus (AM).

O novo equipamento 3D fará companhia aos recém-lançados modelos da Série W – DSC-W510, DSC-W520, DSC-W530, DSC-W570 e DSC-W570D. Em diferentes cores pensadas para o mercado brasileiro, eles possuem tecnologia que reconhece automaticamente o modo de cena correto, ajustando-se às condições do ambiente para produzir imagens com maior clareza. Além disso, a tecnologia Optical SteadyShot, presente nas câmeras, evita fotos tremidas. Outra particularidade das câmeras é o Face Detection com Smile Shutter, que realiza o balanço de controle de cor e do flash automaticamente no rosto da pessoa fotografada, assim como dispara automaticamente quando detecta um sorriso. Os modelos já podem ser encontrados no país, com preços sugeridos a partir de R$ 499,00.

Modelo de entrada da linha Cyber-shot, a DSC-S3000 é equipada com zoom óptico de 4x, zoom digital de 8x e a função iAuto (Intelligent Auto), que reconhece o tipo de cena e se adapta ao cenário mais apropriado. Mas a grande novidade no segmento de entrada é a função Foto Panorâmica, que proporciona facilidade em capturar fotos panorâmicas de paisagens ou cenários. O modo Foto Panorâmica, presente em todos os modelos lançados em 2011, capta sequências de fotos em alta velocidade à medida que se move a câmera de um lado para o outro (ou para cima e para baixo). O preço sugerido para a DSC-S3000 é R$ 349,00.

[Techlider]

Pet Shop Boys - Go West

Nova tecnologia de Wi-Fi permite dobrar a duração da bateria

Que os smartphones estão na moda hoje ninguém duvida, mas um grande problema que surgiu com esses telefones é o tempo de duração da bateria. Com tantos recursos a mais em relação a aparelhos de dez anos atrás, como os poderosos processadores e acesso à internet por redes Wi-Fi, corremos o risco de voltar a depender de fios, dessa vez de alimentação de energia.

Justin Manweiler, o salvador de baterias

Mas um estudante de pós-graduação, da Universidade de Duke chamado Justin Manweiler descobriu uma maneira de fazer sua bateria durar mais. E não só para seu celular, mas também de seu notebook, porém só quando estiverem usando a tecnologia Wi-Fi.

O problema dos dispositivos Wi-Fi é que quando há muitos dispositivos ocupando o mesmo local acontece uma "competição" pelo uso da rede Wi-Fi para transmissão. Assim, um dispositivo tem que esperar o outro dispositivo transmitir para que seja a sua vez. Essa tentativa e espera faz o notebook ou o smartphone consumir muita energia e em consequência bateria.

A ideia para resolver esse problema foi bem simples: quando o dispositivo não conseguir transmitir ele deve “dormir”, ou seja, ele desliga a sua transmissão Wi-Fi por pouquíssimo tempo, normalmente imperceptível ao usuário. Dessa forma, se gasta muito pouca energia e os dispositivos móveis conseguem economizar até metade da bateria. O sistema que permite essa funcionalidade foi chamado de SleepWell ("Durma Bem" em inglês).

Esperamos que essa tecnologia esteja disponível para todos os dispositivos o mais rápido possível para que nossos notebooks e smartphones possam ficar com muito mais tempo com a carga de bateria. Será que em breve teremos algo parecido para a conexão 3G?

[Techtudo]