2 de outubro de 2011

Samsung faz acordo com Youtube e promete mais apps

Oferecer cada vez mais aplicativos para serem acessados pela tela do TV parece ser mesmo a obsessão da Samsung. Nesta quinta-feira, a empresa anunciou na IFA, em Berlim, que atingiu a marca de 900 apps para Smart TVs, sendo que 200 deles foram lançados somente em agosto. “Já somos líderes em vendas de TVs em praticamente todos os mercados”, disse Boo-Keun Yoon, presidente da divisão de displays do grupo coreano. “Com o conceito Smart TV, queremos ir ainda mais longe”.

O estande da empresa (foto), um dos maiores da IFA, mostra bem essas ambições. Espalhados por todos os lados, estão ícones representando as centenas de parceiros que a empresa foi buscar para distribuir conteúdo através de seus TVs. São marcas mais do que conhecidas – como Yahoo, Cartoon, Netflix etc. – cujos conteúdos podem ser baixados na Samsung App Store. Ali também encontram-se apps para os smartphones e tablets da empresa, que utilizam o sistema Android. E em breve serão introduzidos os do Bada, criado pela própria Samsung, que tem planos de abandonar a parceria com a Google.

Mr. Yoon, assim como os executivos da Samsung, não têm dúvidas que esses apelos ajudam a vender muitos televisores. E também players Blu-ray e sistemas de home theater, igualmente com acesso direto à web. A última novidade nesse campo foi o serviço Explore 3D, já lançado no Brasil, que permite ao usuário fazer streaming de conteúdos especiais criados em 3D por parceiros da empresa. Segundo Yoon, em apenas cinco meses o serviço já registrou mais de 2 milhões de vídeos assistidos.

A mais recente parceria também promete: aqui em Berlim, a Samsung anunciou acordo com o YouTube, para ter exclusividade no serviço de video-on-demand da empresa. Vídeos em 3D cadastrados no site de vídeos só poderão ser assistidos, durante algum tempo, em TVs da Samsung.

[Orlandobarrozo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.