4 de outubro de 2011

Malhe no trabalho: conceito de cadeira funciona como máquina de exercícios

Reprodução
Segundo o site TechnaBob, o designer Benjamn Cselley criou o conceito de uma cadeira que funciona como uma máquina de exercícios. A ideia surgiu para ajudar as pessoas que passam horas sentadas trabalhando e não têm tempo de fazer algo para sua saúde.

A cadeira, chamada de Fitness@Work, tem uma base que se expande e que proporciona estabilidade extra quando a pessoa está sentada trabalhando. Mas, também permite levantar o encosto na horizontal para fazer exercícios com as pernas e abdominais. Além disso, a cadeira possui um acessório para trabalhar os braços, fazendo remadas, e o assento, flexível, possibilita trabalhar as laterais do abdome com rotações.

No mundo real

Por enquanto a cadeira não passa de um conceito, mas se você tem vontade de utilizar produtos diferentes para se exercitar, a dica é buscar alguns acessórios do Wii, que transformam o videogame em uma verdadeira academia.

O console tem a Wii Balance Board, espécie de balança, que pode calcular o índice de massa corporal (IMC) do jogador e sua altura, além de ser a base para a realização de alguns exercícios físicos. O jogo apresenta cerca de 50 atividades diferentes como Yoga, exercícios de equilíbrio, aeróbicos, musculares, fora os jogos esportivos, que podem ser realizados com a ajuda de acessórios. Existem pesos de braço para o Wii, raquete de tênis, taco de golf e baseball. Tudo isso pode ser encontrado nas lojas de games no Brasil.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.