24 de julho de 2011

Veja agora a nova interface do YouTube

Embora o YouTube esteja no ar há bons 7 anos, faz tempo que a "cara" do site é a mesma. Isso tende a mudar, visto que o site de vídeos controlado pelo Google está testando uma nova interface. Cosmic Panda (isso mesmo, “panda cósmico” em tradução livre) é o nome da aparência que o YouTube decidiu liberar para os usuários.

Canal de vídeos do TechTudo no YouTube (Foto: Reprodução)

Por enquanto, todos os testes são em caráter experimental, como se fosse um beta. O YouTube inclusive convida os usuários a acessarem o Cosmic Panda. Para tanto, primeiro é preciso entrar nessa página e ativar a interface — não precisa ter cadastro no YouTube. A partir desse momento, todas as páginas do site poderão ser vistas do jeito diferenciado.

“Enquanto vocês assistem os seus vídeos favoritos ou novos vídeos, nós do YouTube estamos obcecados dia e noite pelo modo como esses vídeos são apresentados”, a empresa afirmou em um post oficial. O Cosmic Panda faz parte dos experimentos do YouTube para oferecer uma navegação e visualização de vídeos mais agradável, ainda de acordo com a empresa.

Ao acessar o YouTube com a interface temporariamente denominada de Cosmic Panda, o usuário vai perceber logo de cara que aparece um botão “Feedback” na lateral esquerda da tela. É a partir dali que ele deve enviar sugestões, críticas etc sobre a interface. A equipe do YouTube agradece a colabiração.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.