31 de julho de 2011

TV monitor, com muito 3D

Um produto interessante que nos chegou para teste na semana passada foi este monitor de 27″, da Samsung, com tela LED-LCD. Além do design diferente, deve ser um dos mais avançados nessa categoria. Normalmente, monitores servem apenas para a tradicional conexão ao computador. Este (modelo TA950) vai muito além. É compatível com imagens 3D e também faz a conversão 2D-3D, captando diretamente o sinal das emissoras digitais abertas. Também pode ser integrado a uma rede doméstica, com ou sem fio, e vem com saída de áudio óptica; ou seja, pode ser ligado a um receiver para processar o áudio em surround (vejam aqui um vídeo feito por nossa equipe).

Mas o recurso mais interessante é o que a Samsung chama de Explore3D. Já que existem tão poucos conteúdos em 3D no mercado, a empresa decidiu criar ela própria uma espécie de banco de dados nesse formato. Trata-se de uma plataforma onde podem ser assistidos, via streaming, diversos filmes em HD3D, desde que se tenha um TV Samsung da linha Smart. Os títulos disponíveis incluem séries da TV americana, desenhos animados da DreamWorks, videoclipes, documentários e vídeos educacionais. Tudo gratuito. A ideia é expandir a oferta nos próximos meses, incluindo até sucessos do cinema, só que aí pagos.

Enfim, esta é mais uma aplicação derivada do conceito “webTV”, que temos comentado aqui regularmente. Para quem gosta de 3D, um prato cheio.

[Orlandobarrozo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.