25 de julho de 2011

Sistema ACC InnoDrive da Porsche permite que você dirija sem pisar no acelerador ou embreagem

O próprio nome Porsche já desperta uma sensação diferente entre os amantes dos carros. É uma das marcas de maior prestígio do mundo, e eles mostram que sabem explorar bem esse fascínio, voltando seus lançamentos para outros segmentos que vão além da fabricação de carros. A segurança dos motoristas e a eficiência de seus sistemas são itens fundamentais para a qualidade dos veículos, e a Porshe mostra que pensa nisso ao apresentar o seu novo sistema de controle automotivo ACC InnoDrive.

Sistema ACC InnoDrive da Porsche (Foto: Divulgação)

O ACC InnoDrive é um sistema eletrônico inteligente, que dispensa o pés do motorista sobre os pedais para acelerar e frear o carro. Para isso, o usuário adiciona informações sobre o trajeto a ser precorrido, como estimativas de limite de velocidade, curvas e mudanças de altitude do percurso. Com os dados adicionados, o sistema faz uma análise das informações obtidas, convertendo esses dados em um formato que o carro compreenda. E, trabalhando em conjunto com o GPS, ele permite que o motorista deixe os seu pés em outro local do carro, bem longe dos pedais.

A ideia por trás do sistema AAC InnoDrive é desenvolver um carro que seja capaz de controlar, de forma independente, funções como aceleração, velocidade e outros recursos do carro, oferecendo ao motorista uma experiência confortável e otimizada de direção. O sistema oferece três modos de controle, o Comfort, o Dynamic e o Off.

Embora pareça assustadora a ideia que um computador vai controlar funções tão importantes do seu carro, testes iniciais mostram que o desempenho do Porsche com o AAC InnoDrive foi impecavelmente perfeito. Porém, o processo de desenvolvimento é longo, e a previsão é que o sistema leve pelo menos mais três anos para chegar ao mercado. Ou para os clientes de carros Porsche.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.