11 de julho de 2011

Novo modelo do PlayStation 3 a caminho

De acordo com o website Andriasang, um novo modelo de PlayStation 3 está a caminho. Mas calma, não pense que se trata de um desenho totalmente novo do visual para o console da Sony. Trata-se, apenas, de uma revisão de componentes de hardware, enquanto a aparência continua a mesma.

Playstation 3 (Foto: Divulgação)

Segundo o website, a informação vem de uma rede japonesa de lojas, que lista o novo modelo em seus produtos “para breve”. A loja cita ter recebido a informação oficial da Sony sobre o PS3 “melhorado”, para que uma possível queima de estoque dos aparelhos antigos seja realizada.

O novo PlayStation 3, código CECH-3000, acompanha disco rígido de 320GB e seu consumo de energia foi reduzido de 230W para 200W. O peso também diminuiu, passando de 3 para 2,6kg. Outras modificações incluem pequenas mudanças de design nos botões de ligar/desligar e ejetar disco. Além disso, estes mesmos botões perdem suas lâmpadas do tipo LED. A rede de lojas não mencionou detalhes sobre esta última mudança visual.

Ainda não há preço mencionado, sequer extra-oficialmente, mas o mais provável é que ele passe a custar o mesmo que o atual modelo de 320GB – cerca de US$ 350. Também não há data definida para o lançamento deste novo PlayStation 3.

Nos Estados Unidos, o “PlayStation 3 padrão” custa US$ 299,99 e acompanha disco rígido de 160GB, além de um controle DualShock3. A Sony Computer Entertainment oferece alguns pacotes, com acompanhamento de jogos e filmes. Também nos EUA, há um pacote do console com o jogo Call of Duty: Black Ops, que sai pelo mesmo preço do PS3 padrão.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.