11 de julho de 2011

Christian Louboutin faz releitura de pinturas famosas para a sua campanha publicitária

Não é só com top models e cenários paradisíacos que as publicidades das marcas são feitas. O lookbook de outono-inverno 2011/2012 da Christian Louboutin, por exemplo, dispensou todos esses atributos sem perder o glamour e originalidade.

“RETRATO DE UMA MENINA”, DE JEAN BAPTISTE-CAMILLE, COLEÇÃO PARTICULAR (À ESQ.), E “RETRATO DE UMA NEGRA” (DE 1800), MARIE-GUILLEMINE BENOIST, NO MUSEU DO LOUVRE, EM PARIS (À DIR.)

O fotógrafo Peter Lippmann, responsável pelo trabalho, clicou modelos em poses e roupas inspiradas em quadros famosos dos tempos do Romantismo até época Vitoriana. A diferença fica por conta de acessórios da marca, que ganham a cena e algumas vezes até substituem objetos da pintura original.

“SANTA DOROTEIA (DATADO DE 1640), FRANCISCO DE ZURBARÁN, DO MUSEU DE BELAS ARTES DE SEVILHA (À ESQ.), E “ELIZABETH DA ÁUSTRIA” (DE 1571), DE FRANÇOIS CLOUET, EXPOSTO NO MUSEU DO LOUVRE, EM PARIS (À DIR.)

Esta não é a primeira vez que Louboutin e Lippmann trabalham juntos. Em 2009, o fotógrafo já havia feito um trabalho semelhante para a grife colocando os famosos sapatos de sola vermelha em pinturas de natureza morta.

“A MÃE DE WHISTLER” (FEITO EM 1871), DE JAMES MCNEILL WHISTLER, OBRA QUE ESTÁ NO MUSEU D'ORSAY, EM PARIS (À ESQ.) E “MARIA MADALENA” (DE 1640), GEORGES DE LA TOUR, QUADRO EXIBIDO NO MET DE NOVA YORK

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.