31 de julho de 2011

Apple pode lançar versão melhorada do iPad 2 com tela de maior resolução

Mesmo com a Apple tendo uma alta demanda com a venda do iPad 2, um analista diz que a empresa está se preparando para lançar um segundo tablet no final deste ano. Esse novo tablet teria um display com uma resolução ainda melhor que a do iPad 2 e se chamaria iPad 2 Plus, portanto, não é uma terceira versão do tablet da Apple .

Novo iPad pode ter dobro da resolução atual (Foto: Divulgação)

O analista, Craig Berger, afirma que tem uma fonte dentro da Apple que lhe informou que a empresa já fez um requerimento de componentes diferentes para os seus fornecedores. No entanto, a fonte de Craig disse que não são todos os componentes que são diferentes e isso indica que, ao invés de uma nova versão do iPad, a Apple vai lançar uma versão melhorada do tablet, da mesma forma que aconteceu com o iPhone 3G, que recebeu a atualização 3GS.

Embora nenhuma dessas informação tenha sido confirmada, Craig diz que o dispositivo vai contar com um maior número de pixels se comparado ao modelo atual. Ele acredita que a Apple vai aumentar a densidade de pixels de 132 por polegada para algo em torno de 250 ou 300 pixels por polegada.

Além disso, Craig diz que a Apple também poderia lançar um iPad com uma resolução de 2048 x 1536 pixels, que é o dobro da resolução do atual iPad 2. Um cenário semelhante ao que ocorreu com iPhone 3GS e iPhone 4. Enquanto o 3G possuía um display de 480 x 320 pixels, o iPhone 4 foi lançado com um display com resolução duas vezes melhor, 960 x 640 pixels.

O analista acredita que fazendo isso a Apple será capaz de atingir, ou até ultrapassar, sua meta de construir entre 40 e 45 milhões de iPads em 2011.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.