25 de julho de 2011

7 carros revolucionários que trarão novas tecnologias ao mercado

Estamos sempre adiantando aqui no TechTudo algumas das novidades tecnológicas que dominarão o mercado em breve. Mas entre tablets, celulares, games e novos gadgets, não podemos deixar de acompanhar também um segmento que veio antes de todos estes que citamos acima: o ramo automobilístico.

Itens que antes eram considerados de luxo, como o GPS, Air Bag, painéis de controle touchscreen e freios ABS, hoje são acessíveis em diversos modelos populares, a pequenos e módicos investimentos. Mas, e o que está chegando de novo hoje no mercado? Que tipo de carro, conceito ou tecnologia começará a aparecer nas ruas em alguns anos? A resposta está nos carros de luxo que estão começando a chegar ao mercado. Então, por que não conhecer alguns deles?

Confira a lista abaixo e tente não perder o fôlego.

O Bugatti 16C Galibier faz parte de uma nova linha gran turismo de luxo que chegará ao mercado (Foto: Divulgação)

Alfa Romeo Pandion

Desenhado pelo estúdio Stile Bertone (que já desenhou carros como o Alfa Romeo GT e o Lamborghini Diablo SV, dentre outros), este cupê esportivo de quatro lugares foi concebido em comemoração aos 100 anos da Alfa Romeo com o consagrado motor V8 Alfa Romeo 8C Competizione, capaz de atingir 292 km/h, indo de 0 a 100km/h em apenas 4.2 segundos. Seu destaque, no entanto, é o vidro inteiriço que acompanha toda a curva da carroceria.

Mazda Shinari

Este cupê de quatro lugares é o primeiro veículo da nova série Kodo ("Soul of Motion") de design de carros da Mazda, inspirada na musculatura de uma guepardo em alta velocidade. Com entradas de ar e um motor supereconomico Sky-G de quatro cilindros (de 2 litros) da própria fabricante (dentre outras especificações misteriosas), este, com certeza, é um dos carros-conceito que agradariam qualquer fã de games de corrida (e poderosos com muita condição financeira).

Audi Quattro

Se você por algum acaso misterioso tem dinheiro para comprar alguns dos modelos acima, então ficará mais animado ao saber que este modelo da Audi chegará ao mercado em 2013. Com um design completamente repaginado, o novo Quattro revive uma das séries esportivas mais famosas do mundo automobilístico.

Desenvolvido na mesma plataforma do atual S5, o Quattro tem chassi de alumínio com reforços de fibra de carbono e um motor 2.5 de 5 cilindros (o mesmo do RS3, ajustado para gerar mais 400 cv). Segundo as revistas especializadas, o novo Audi consegue fazer de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, e sua velocidade máxima ultrapassa os 250 km/h. Haja coração!

Lamborghini Aventador

Antes de tudo, pausa para engolir - a começar pelo nome e fama de sua fabricante. Ok? Respirou? Pois bem... este super esportivo substituirá o 'senhor' V12 de 670 cv que faz de 0 à 100 km/h em apenas 3,2 segundos Lamborghini Murciélago (A velocidade máxima é de 342 km/h, só pra constar). Como? O novo Aventador chegará ao mercado (!) com um V12 de 700 cv, velocidade máxima de 350 km/h e fazendo 0 a 100Km/h em 2,9 segundo (!!!).

Bugatti 16C Galibier

O Aventador não faz seu estilo? Então se segure onde estiver, porque este Bugatti traz tudo o que o dinheiro pode pagar de luxo e velocidade no meio automotivo em um único modelo. Pra começar, o Galibier possui um motor W16 8.0 quatriturbo de 1.000 cavalos de potência.

Este novo modelo da Bugatti de quatro portas faz parte de um novo e promissor mercado de veículos exóticos, denominado gran turismo de luxo. Se você for um sheik ou dono de alguma multinacional, guarde 1 milhão de euros para quando ele lançar em 2012.

BMW Vision ConnectedDrive

O carro-conceito conversível de dois lugares BMW Vision ConnectedDrive é o sonho de todo geek apaixonado por carros. Com motor elétrico híbrido turbo diesel integrado a dois propulsores elétricos auxiliares e um design modernizado do clássico Z1, o apaixonante roadster da BMW possui integrado a si um sistema de controle avançado de monitoramento de trânsito baseado em realidade aumentada - denominada pela fabricante como Connected Drive.

Esse sistema analisa o tráfego ao redor do veículo e fornece sugestões sobre o que fazer ao motorista, como atalhos para evitar o trânsito e mudanças de direção repentinas, além de conduzir o veículo sozinho, se necessário. E como se não bastasse, você pode manipular arquivos e aplicativos do seu smartphone pelo Vision ConnectedDrive - que projeta todas essas informações no vidro do automóvel.

Peugeot SXC

Este modelo da francesa Peugeot foi eleito o carro-conceito mais bonito do ano no Salão de Xangai, e isso graças à nova identidade visual incorporado pela montadora, o SXC Concept, com elementos de modelos esportivo e peruas.

Apesar de seus quatro bancos individuais, faróis a LED, rodas de 22", teto panorâmico e superfície lateral envidraçada de alumínio escovado, o que chama atenção mesmo é o seu motor com a tecnologia HYbrid4: um motor à combustão 1.6 turbo de 218 cavalos na frente e um motor elétrico de 95 cavalos atrás, que permitem tração nas quatro rodas quando ambos motores funcionam ao mesmo tempo e ainda podem circular a baixa velocidade em modo “emissão zero”, utilizando apenas o motor elétrico. Maneiro, não?

Bônus: Citroen GT

Este carro conceito desenhado apenas e exclusivamente para o jogo GranTurismo ganhou vida nas mãos da Citroen. Apesar de não entrar em produção e não trazer nada de novo ao mercado, o carro mais rápido deste game merece uma menção honrosa nessa lista.

Se você já não se aguenta mais e está morrendo de vontade de disputar uma corrida por aí com um carrão desses, como nós (mas não quer ter que pagar as multas depois), sugiro visitar a nossa seção de downloads e baixar ou acessar (pelo próprio navegador) algum jogo de corrida. Se quiser algumas indicações, sugerimos o Need For Speed: Hot Pursuit, o Need for Speed: Underground 2, ou o F1: 2010.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.