14 de maio de 2011

Sony Ericsson atualiza os aparelhos mini e mini pro da linha Xperia

Lembra quando a Sony Ericsson lançou um modelo de seu smartphone Xperia X10, o Xperia Mini e depois o Mini Pro? Enfim, agora a empresa está atualizando a sua linha de pequeninos smartphones com o sistema operacional Android, que agora perderam o X10 da frente do nome e se tornaram versões próprias de seus modelos e não mais uma versão em miniatura de outro aparelho.

Ambos os aparelhos, o Mini e Mini Pro tem a mesma configuração, que traz um processador de 1 GHz, tela de 3 polegadas e resolução de 320 x 480 pixels, câmera traseira de 5 megapixels que é capaz de gravar vídeos em alta definição e eles estão rodando a versão mais atual do sistema operacional do Google, o Android 2.3 ou com o nome da sobremesa Gingerbread. A diferença entre os modelos anteriores está no tamanho da tela, que agora está um tantinho maior e no processador mais potente, já que antes eles vinham com processador de 600 MHz e tela com resolução e tamanho inferior, eram 2,5 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels.

Além disso, há a nova versão do Android nele, já que os anteriores vinham com a defasada versão 1.6 do Android, com o nome da sobremesa Donut, o que não permitia também gravar vídeos em mais do que 640 x 480 pixels. Ainda segundo a própria Sony, o Xperia mini agora se tornou o menor smartphone do mundo com capacidade para gravar vídeos em alta definição.

Para ajudar na escolha entre os dois modelos, vamos lembrar que a diferença entre eles está no teclado físico QWERTY, que o Mini Pro tem e o Mini não. Ambos os modelos serão lançados ainda em agosto deste ano, mas não há valor final disponível.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.