27 de maio de 2011

Relançamento de 'Titanic' em 3D tem data anunciada

"Titanic", o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos e vencedor de 11 Oscars, será relançado nos cinemas em 3D em 2012. A Paramount Pictures, a 20th Century Fox e a Lighstorm Entertainment fizeram o anúncio nesta quinta-feira (19).

O relançamento nos cinemas acontecerá no dia 6 de abril, data que coincide com o aniversário de 100 anos da partida do navio até o seu destino trágico, no dia 14. A conversão do longa para três dimensões teve a consultoria do diretor James Cameron, que escreveu, dirigiu e produziu o filme, e do seu parceiro de longa data Jon Landau.

"Há toda uma geração que não teve a oportunidade de ver 'Titanic' como ele deve ser visto, que é nas telonas", afirmou o cineasta. "E esse será um 'Titanic' que você jamais viu, remasterizado digitalmente e convertido em 3D. Com o poder emocional intacto e imagens mais poderosas do que nunca, isso será uma experiência épica para fãs e novatos".

Lançado em 1997, "Titanic" foi indicado a 14 Oscars e perdeu em apenas três categorias. Na época ele foi o filme mais caro da história, com custo de produção de US$ 200 milhões. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estrelaram o blockbuster.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.