23 de maio de 2011

Pista de corrida nos Estados Unidos ganha maior HDTV do mundo

Outro dia a Samsung mostrou uma TV que tem nada menos do que 75 polegadas, e você já deve ter ficado impressionado, e quem sabe até pensou no espaço que ela iria ocupar na sua sala. Mas calma, existe uma HDTV ainda maior, que mede nada menos do que 24 x 60 metros! Sim, você leu certo, são 24 metros de altura por 60 metros de largura, que são usados para exibir uma corrida de NASCAR na pista Charlotte Motor Speedway.

A tela usa tecnologia da Panasonic e tem 158 painéis que são iluminados por mais de 9 milhões de lâmpadas LED. Ela é tão grande que você pode assistir a transmissão com todos os detalhes, mesmo que esteja do outro lado da pista. Infelizmente todo este tamanho não vem com uma resolução tão alta assim, ela suporta apenas 720p, que é um passo abaixo do FullHD 1080p, o que pode deixar a imagem quadriculada se quisermos assistir mais de perto, mas este obviamente não é o objetivo aqui.

Além de assistir a corrida, o telão também pode ter outros usos bem interessantes. Imagine só como deve ser emocionante jogar algum game famoso de corrida, como Gran Turismo 5, Forza ou até o Need for Speed Shift 2 em uma tela gigante como esta?

A inauguração oficial para público vai acontecer durante uma corrida da NASCAR marcada para o dia 21 de maio. Se você estiver por lá, não deixe de nos contar como é a experiência de assistir uma corrida com um telão destes para conferir as ultrapassagens mais emocionantes.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.