23 de maio de 2011

Novo Samsung Smart Blu-Ray Player chega às lojas

A forma de assistir TV mudou. E a Samsung lança uma solução para oferecer ao consumidor mais interatividade com estes aparelhos. O Blu-ray BD-D5300 reproduz conteúdos em alta definição. O novo tocador da Samsung permite as TVs de tela fina convencionais proporcionarem aos usuários toda a variedade de conteúdos da Internet, disponibilizando funções de SMART TV.

“Oferecer soluções completas de entretenimento e que realizam os sonhos de nossos consumidores é o principal diferencial dos produtos Samsung”, afirma José Fuentes Molinero Jr., Vice-Presidente de Eletrônicos de Consumo da Samsung. Para Fuentes, o modelo é uma opção acessível para os usuários que não abrem mão de diversão e primam por equipamentos que reproduzam imagens com perfeição, “pensamos exatamente nesse público que adquire não apenas um console, mas sim uma opção de lazer para as horas livres, e oferecemos três títulos de filmes que acompanharão o produto: Os Simpsons, X-Men e Nosso Lar”, complementa o executivo.

O tocador reproduz em qualquer TV a plataforma Smart Hub, uma central de aplicativos que oferece conteúdos diversos e dá acesso a páginas web, interação nas redes sociais e a biblioteca Samsung Apps que disponibiliza outros 50 aplicativos mais para download gratuito, que poderão ser vistos todos na tela do televisor. O BD-5300 é wireless ready, que por meio de um adaptador dongle (adquirido à parte) pode utilizar da rede sem fio disponível no ambiente.

Essa vantagem permite conexão e compartilhamento de informações com celular, câmera digital e outros dispositivos que estejam conectados em uma mesma rede wireless, por meio do All Share, certificação DLNA. Outro destaque é conexão AnyNet , que oferece acesso a todos seus produtos Samsung com um mesmo controle remoto.

Além de filmes no formato Blu-ray, o aparelho reproduz DVDs e CDs de Áudio. Desta forma, o usuário aproveita o melhor da alta resolução, sem perder seu acervo. Além disso, há a função BD Live, que permite o download de conteúdos extras. A função BD Wise, que ajusta automaticamente o televisor e o Blu-Ray para maximizar a qualidade da imagem, também está presente.

O equipamento oferece ainda duas portas USB para reprodução de arquivos de vídeo (formatos MPEG2/4, AVCHD, MKV, MP4, WMV1/2/3/7/9, HD JPEG) e áudio (formatos Dolby Digital, Dolby Digital Plus, Dolby True HD, DTS, DTS HD High Resolution Audio, DTS-HD Master Audio, LPCM, MP3 e WMA) e possibilita a conexão de um HD externo ou pendrive para gravação ou reprodução de programas da TV, por exemplo.

O modelo BD-D5300 é fabricado na planta de Manaus e já está nas lojas.

[Jornaldamidia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.