21 de maio de 2011

Music Beta do Google leva música à nuvem

O Google apresentou hoje durante sua conferência Google I/O, realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, o Music Beta, novo serviço para compartilhar músicas na nuvem.

Por meio do programa, o usuário vai conseguir fazer a sincronia de toda a sua biblioteca com a nuvem. Em seguida, poderá acessar os arquivos em qualquer dispositivo, como smartphones e tablets.

O programa, disponível para PC e Mac, também é um sofisticado player, que irá concorrer com o iTunes e o Windows Media Player. Por meio de sua interface, o usuário poderá navegar por álbuns, estilos, artistas etc. Conforme novas músicas são adquiridas pelo usuário, elas são automaticamente sincronizadas com sua pasta online.

O app do Music Beta também poderá ser baixado em smartphones com Android 2.2 ou superior.

O Google também criou um dispositivo para que as músicas sejam reproduzidas mesmo quando não houver uma conexão com a internet. Para isso, os arquivos já tocados serão armazenados em "cache".

Inicialmente o serviço estará disponível apenas para usuários americanos e será gratuito enquanto estiver em versão Beta.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.