10 de maio de 2011

Apple produzirá 6 milhões de iPads e iPhones por ano no Brasil

A Apple produzirá cerca de 6 milhões de iPhones e iPads por ano no Brasil, segundo o presidente da agência Investe São Paulo, Luciano Almeida, que foi entrevistado pelo jornal Valor Econômico. Macworld Brasil entrou em contato com a assessoria da Investe SP, agência do governo paulista que busca atrair investimentos para o Estado, que confirmou as informações divulgadas pelo executivo.

Ainda segundo a reportagem do Valor, essa quantidade de produção deve ser alcançada em um período de três a quatro anos, quando a fábrica responsável atingir sua capacidade máxima. Almeida também garantiu que é possível chegar neste patamar de produção, pois os produtos serão apenas montados no Brasil pela empresa Foxconn, que produz equipamentos da Apple na Ásia e já possui parques industriais no País, destinados à montagem de aparelhos para empresas como Sony e HP.

Mas, para alcançar essa expectativa, a linha de produção exclusiva para a "maçã" deve estar pronta até o próximo mês de junho, visando o início das atividades da fábrica em novembro deste ano – informação que corrobora o que foi dito em abril pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.