10 de março de 2011

Vendas do iPad 2 devem somar 5,5 milhões no trimestre

As vendas do iPad 2 devem decolar durante o primeiro trimestre de disponibilidade do aparelho. Segundo o analista do Piper Jaffray Gene Munster, a Apple pode vender mais de 5,5 milhões de unidades no período. Esta estimativa bate com folga os números do iPad original, que foram de 3,27 milhões de vendas no primeiro trimestre.

Munter notou que a primeira versão do iPad começou a ser vendida em 221 lojas da Apple nos Estados Unidos e perto de 1.100 lojas Best Buy. Neste ano, o iPad 2 vai estar disponível em mais de dez mil locais de compra a partir desta sexta-feira (11/02). Nestas lojas estão inclusas 236 oficiais da Apple, assim como da AT&T, Verizon Wireless, Best Buy, Wal-Mart e Target. Esse número diminuirá as filas na hora das aquisições e garantirá um comercialização muito mais expressiva para a companhia. O lançamento em pouco mais de 20 países ocorrerá em 25 de março.

No último ano, a Apple permitiu que os compradores do iPad realizassem seus pedidos online a qualquer hora do dia e os aparelhos estavam sendo entregues no mesmo dia em que ficaram disponíveis nas Apple Stores. Neste ano, a empresa não está permitindo este tipo de compras, o que significa que mais pessoas irão até as lojas.

Outras mudanças na forma como a Apple está disponibilizando o iPad 2 também podem ter um grande impacto sobre as vendas iniciais, observou Munster. Por exemplo, no ano passado, o modelo Wi-Fi foi lançado um mês antes do modelo 3G e as vendas internacionais foram empurradas para muto depois das vendas nos Estados Unidos.

Este ano, duas diferentes versões 3G do iPad (uma para a AT&T e outra para a Verizon Wireless) serão disponibilizadas juntamente com o modelo Wi-Fi, que terá três capacidades de armazenamento e duas cores diferentes.

[Techlider]

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