4 de março de 2011

Brasileiro solta balões em despedida de Barcelona e vira hit na internet

Um brasileiro chamou a atenção do mundo ao homenagear a cidade na qual morou por três anos de um jeito diferente na internet. O paulista Lucas Jatobá, de 29 anos, jogou sete balões com bilhetes para o teatro no céu de Barcelona para presentear sete pessoas com os ingressos. A ação com imagens da cidade foi filmada por ele e postada no YouTube (assista).

Em poucos dias, o vídeo virou sucesso na web e chamou a atenção da agência on-line “Atrapalo.com”. Eles gostaram da ideia de Lucas e resolveram ajudá-lo a fazer um vídeo ainda melhor.

Para isso, a agência lhe deu 250 ingressos para o teatro e 250 balões. Com o auxílio da agência, o vídeo foi produzido novamente, e, mais uma vez, virou hit na internet, alcançando quase 300 mil visualizações em três semanas.

“Quando eu saí do meu emprego em Barcelona, eu queria um tempo para descansar e relaxar antes de me mudar para Sydney (Austrália). Um dia, passeando pela cidade, vi um balão voando no céu e tive essa ideia”, conta.

Lucas resolveu distribuir os ingressos porque o teatro de improvisação era um lugar que ele frequentava muito na cidade. “Sempre saí de lá com um sorriso enorme no rosto. Pensei que dar esses ingressos seria a melhor forma de compartilhar a felicidade que senti morando em Barcelona”, conta.

O vídeo foi visto por pessoas de 91 países e recebeu mais de 3 mil comentários. “Recebi, inclusive, um comentário em japonês, escrito em caracteres japoneses mesmo”. Além disso, Lucas foi entrevistado pela imprensa internacional, como a “ABC News” e o “La Vanguardia”.

Mesmo trabalhando com vídeos criativos (confira), Lucas conta que essa produção foi a primeira que fez de forma pessoal. Lucas saiu do Brasil aos 25 anos. Morou primeiro em Florença, na Itália, para depois passar três anos em Barcelona. Agora, está morando em Sydney com o irmão.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.