15 de dezembro de 2010

RedeTV!: ao vivo na telinha do seu iPad

Esqueça a discussão de qualidade de programação e foque-se apenas no seguinte tema: aposta em novas tecnologias para transmissão de conteúdo. Se analisarmos esta questão com cuidado, a RedeTV! é a única emissora do país a se equiparar com a TV Globo (você pode ver parte das inovações que a Globo prepara nesse link aqui).

E antes que seja massacrado, citarei aqui rápidos exemplos que comprovam: foi a primeira TV a ter toda a programação transmitida em HD, ainda é a primeira a usar um canal secundário da TV Digital para transmissão de conteúdo em 3D e tem parte da sua programação (exceção aos programas terceirizados) sendo transmitida ao vivo pela internet.

De olho em novas plataformas, a RedeTV! trabalha para, já no final desse ano, levar esse conteúdo para dispositivos móveis portáteis, como o iPhone e o iPad. Alguns esclarecimentos: não se trata de recepção dos sinais 1-Seg da TV Digital em aparelhos compatíveis (como esses produtos aqui). Claro, pois esse nem é o caso dos produtos da Apple. O que a RedeTV! irá fazer é promover o streaming ao vivo de sua programação para esses equipamentos portáteis. Outras emissoras fazem isso? Ao vivo, só a MTV. De resto são programas fechados, desenhos ou noticiários já gravados/exibidos.

Como se sabe, a diretoria está na França para o lançamento do canal brasileiro por lá (com inauguração de estúdio e tudo), e assim que voltar os últimos detalhes desse portal móvel serão traçados.

Agora, só falta eles investirem em interatividade, onde ainda engatinham!

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.