12 de dezembro de 2010

Orb lança hardware para concorrer com a Google TV

Uma nova tv desenvolvida pela Orb Networks pretende ser bem sucedida onde a Google TV não foi: exibir vídeos por streaming na tela da sala.

No entanto, a novidade não para por aí. A proposta é que a Orb TV ofereça acesso irrestrito a diversos sites de vídeos online, incluindo as páginas de emissoras de TV, como a ABC.com, NBC.com e CBS.com, por exemplo.

Esse conteúdo vem sendo bloqueado pelas emissoras quando usuários da Google TV tentam acessá-los, recebendo a mensagem de que o conteúdo que a pessoa está tentando acessar não é compatível com o aparelho utilizado.

O acesso sem restrição é possível porque a Orb TV não oferece suporte a vídeos em HD, o que torna necessário executar o servidor Orb Caster em um computador. Mas para que o usuário não precise ficar em frente à tela do micro, é possível utilizar o celular como uma espécie de controle-remoto. Dispositivos rodando Android ou iOS devem ter o aplicativo Orb Controller para que funcione como controle do que está sendo exibido na televisão.

A pretensão do projeto é ter suporte a streaming do Netflix, YouTube e CinemaNow, além de streaming de vídeos e fotos vindos do host do PC.

O hardware da Orb TV é uma espécie de disco que permite conectar TV, computador e outros dispositivos para controlarem o que está sendo exibido através de rede Wi-Fi.

O aparelho sai por US$99 na loja ofical da Orb Networks.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.