16 de dezembro de 2010

iPhone 4 x Google Nexus S

A Google anunciou no dia 6/12 sua nova aposta no mercado de smartphones, com a chegada do Nexus S, o primeiro aparelho com o sistema operacional Android 2.3 “Gingerbread”. Com o novo aparelho, a empresa espera brigar com equipamentos como o popular iPhone 4, da Apple.

Na verdade, juntos, os aparelhos com o sistema da Google, de vários fabricantes, já superam as vendas do iPhone 4. Será que, sozinho, o Nexus S é capaz bater o celular da Apple, pelo menos em recursos?

O Nexus S, que será produzido com o suporte da Samsung, segue a tendência dos smartphones com grandes telas, com um display de 4 polegadas e resolução de 480 por 800 pixels. Ele também traz o que a Google chama de Countour Display, que é basicamente um vidro curvado, que facilitaria a digitação visualização.

Neste ponto, o Nexus S tem uma briga dura, já que, apesar de uma tela menor (3,5 polegadas), o iPhone 4 exibe mais pixels por polegada com resolução de 640 por 960 pixels, em sua ótima tela Retina. Os dois aparelhos estão empatados quando o assunto é foto. Ambos tem modelos com 5 megapixels, com flash e autofoco na parte de trás, além de câmera frontal VGA, para chamadas com vídeo.

Eles empatam em processamento, ambos com chip de 1 GHz, e em memória RAM, com 512 MB. Geralmente, os celulares com Android levam vantagem na questão de armazenamento, por permitirem a expansão. Mas o Nexus S não incorporou esse benefício. Tem 16 GB, sem slot para cartão, a exemplo do iPhone.

Nos Estados Unidos, a questão de preços e condições é idêntica: por 199 dólares, é possível levar tanto um iPhone 4 de 16 GB quanto um Nexus S, com contrato de dois anos com a operadora. Um dos recursos interessantes do novo celular do Google é a tecnologia de NFC (Near Field Communication), que permite ler informações de objetos apenas com a aproximação. O recurso pode ser usado em sistemas de pagamento, por exemplo. Confira, a seguir, os recursos detalhados dos aparelhos:

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.