15 de dezembro de 2010

Atores falecidos poderão voltar às telas digitalmente

Não bastasse o advento da tecnologia 3D, promovida especialmente pelo grande sucesso de Avatar, a evolução tecnológica do cinema é constante e notória. Recentemente, Jeff Bridges (Coração Louco) se mostrou impressionado com os recursos utilizados nas filmagens de Tron: Legado, no qual o ator se viu contracenando com ele mesmo, mas anos mais jovem. Tudo isso graças aos grandiosos recursos digitais que servem à indústria cinematográfica.

Pois agora outra tecnologia deverá levar a sétima arte a outros patamares. Famoso por preencher seus filmes com impressionantes efeitos especiais, George Lucas deverá colocar em prática um de seus mais audaciosos projetos, ao tentar dar vida, digitalmente, a grandes astros de Hollywood já falecidos. Entre os “ressuscitados” estariam Orson Welles e Barbara Stanwyck.

A ideia foi divulgada por Mel Smith, ex-colaborador de Lucas, que anunciou a compra dos direitos cinematográficos de diversas estrelas do cinema pelo criador de Star Wars. O projeto deverá utilizar cenas de produções clássicas, e usá-las para criar novas expressões e atuações inéditas. Ainda não existe uma definição quanto ao roteiro ou o elenco da inusitada produção.

[Jornaldovideo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.