19 de maio de 2010

Troque os cremes pelo trio "zera celulite"


Nenhum tratamento faz efeito se suas atitudes não colaboram.

Disparada, ela ganha qualquer enquete como a maior inimiga da beleza feminina. Contra a celulite, existe um arsenal de cremes e tratamentos. Todos eles prometem aniquilar os furinhos que tanto incomodam as mulheres. O problema é que, normalmente, você se esquece de eliminar da rotina diversas atitudes que neutralizam o efeito de qualquer fórmula, por mais eficiente que ela seja.

Antes de dizer que aquela receita da esteticista não funciona, portanto, comece a reparar no seu comportamento. Não sabe para onde direcionar a lupa? Como um detetive, o dermatologista e especialista do MinhaVida, Cesar Cuono, ajuda você.

Para começar, ele explica que as celulites são resultado do acúmulo de gordura localizada,daí a importância de uma alimentação balanceada no controle do problema. "A celulite, ou Lipodistrofia Ginóide (nome científico), caracteriza-se pelo acúmulo de gordura ou pela diminuição da circulação vascular", diz.

Por que elas aparecem?

Antes de tentar aniquilar as celulites, é preciso entender como um problema consegue atormentar até 96% das mulheres. "Há pré-disposição genética e as mulheres são mais vulneráveis porque os hormônios femininos têm relação direta com o acúmulo de gordura. Por isso, o uso de anticoncepcionais pode agravar ou desencadear o quadro. Mas não podemos esquecer que a má alimentação, o ganho de peso, a vida sedentária e a pouca ingestão de água também colaboram é muito para o aparecimento das celulites".

Alimentação

A alimentação inadequada pode colaborar e muito! para o aparecimento das celulites, isso acontece porque o aumento de peso é um dos responsáveis pelo desencadeamento dos furinhos. "Gordura, refrigerantes e doces podem sim colaborar para o aumento das celulites. O aumento de peso é a maior ameaça para a beleza da pele. No caso dos refrigerantes, por exemplo, uma dica está em optar pelos diet ou zero, já que o gás não faz a mínima diferença quando o assunto é celulite", diz o dermatologista.

Vida sedentária

Entre as comparsas da celulite, está a vida sedentária que, além de contribuir com o aumento de peso, diminui a drenagem linfática natural do corpo e pode até causar compressão local. "A vida sedentária é uma das grandes culpadas pelo aparecimento das celulites. Pessoas que ficam muito tempo sentadas, por exemplo, possuem grandes chances de apresentarem uma compressão local, que diminui a drenagem linfática do corpo, colaborando com o aparecimento das celulites. O ganho de peso que acomete pessoas sedentárias também provoca o aspecto casca de laranja na pele, principalmente nas pernas e no bumbum".

Roupas apertadas

As roupas apertadas são inimigas de uma pele lisinha e longe dos furinhos, porque diminuem muito a drenagem linfática natural, colaborando para o acumulo de gorduras.

Elimine

Os cremes são importantes para garantir um bom resultado quando o assunto é acabar de vez com os furinhos. Mas Cesar Cuono, explica que existem três atividades fundamentais para quem deseja bons resultados. São elas: dieta; exercícios físicos e ingestão de dois a três litros de água por dia.

[Minhavida]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.