24 de maio de 2010

Toshiba mostra primeiro TV 3D sem óculos


O primeiro display 3D da Toshiba que no necessita de óculos especiais foi demonstrado na semana passada em Tóquio. A empresa não informou quando o produto chegará ao mercado, mas prometeu levar o protótipo à feira da SID (Society for Information Display), que acontecerá a partir do dia 25 na cidade de Seattle (EUA).

O modelo exibido no Japão (foto) tem tela de 21 polegadas e utiliza a tecnologia de projeção 9-Parallax, que permite visualizar imagens tridimensionais de vários ângulos. Segundo Yoshio Ooyida, presidente da TMD (Toshiba Mobile Display Co.), essa solução vem sendo solicitada por clientes da empresa, insatisfeitos com a necessidade de óculos especiais nos displays 3D comuns. "Nosso produto é ideal tanto para sinalização em espaços públicos quanto para entretenimento", diz Ooyida, explicando que o aparelho é do tipo light-field, diferente dos que projetam imagens separadas para cada olho.

Esse sistema de formação da imagem, segundo o executivo, provoca menor cansaço visual do que o 3D convencional. Também oferece ângulo de visão mais largo (15 graus), embora com resolução inferior: 1.280x800 pixels.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.