31 de maio de 2010

LG faz TV 3D de 3 840 por 2 160 pixels e 84´´

Se você tivesse vários concorrentes como a Samsung e a Sony, como tentaria chamar chamar atenção? A LG resolveu a questão equacionando três termos no mesmo produto: 3D, 84 polegadas e 3 840 por 2 160 pixels.

A TV em definição ultra-alta (Ultra High-definition) está sendo exibida no SID (Society for Information Display), que acontece entre hoje e o dia 27, em Seattle. Com tanto tamanho, a expressão “3D imersivo” realmente deve fazer sentido para quem a vê do sofá da sala. O perigo é que, assistindo, você comece a achar que está em outro mundo. Tem uma versão 2D na mesma resolução aí, LG?

O painel deste protótipo requer o uso de óculos, claro, mas outro modelo de 47″, que será anunciado em breve, vai dispensar o acessório, disse o blog da LG. A tecnologia, sem maiores detalhes ainda, se chamará “liquid lens”.

Mais uma demonstração do SID é de um painel de LCD com 21,5 polegadas, full HD, com touch capacitivo e resistivo a ser usado em monitores.

Um e-paper de 9,7 polegadas colorido e outro flexível também estão de passagem por lá. O colorido deve ser produzido em massa ainda em 2010, e esperamos que todo o resto também chegue logo. Ou pelo menos mais detalhes, que costumam ser mais escassos do que gostaríamos nessas demonstrações.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.