22 de maio de 2010

Filmagens de casamentos agora usam tecnologia 3D em São Paulo


Tecnologia tridimensional revoluciona os tradicionais vídeos de casamentos


A tecnologia 3D saiu das telas do cinema, passou pelas telas da TV, deu uma paradinha nos games e agora desembarca nas tradicionalíssimas filmagens de festa de casamento. É o que está oferecendo agora a Foto Studio Equipe, de São Paulo. O serviço será apresentado pela empresa pela primeira vez durante a mostra Casar, de 19 a 22 de maio, no Terraço Daslu, em São Paulo.

"O casamento é um sonho. Por isso, quando o casal e seus familiares têm a oportunidade de sentir novamente as mesmas emoções, o efeito é surpreendente", diz Reynaldo Cavalcanti, proprietário da Foto Studio Equipe. "Reviver emoções em 3D é uma sensação indescritível."

A Visualização 3D Estereoscópica ou S3D (Stereoscopic 3D) é a técnica que possibilita realizar uma "imersão" nas imagens por meio da sensação de profundidade. O efeito é alcançado quando as imagens são sincronizadas (duas perspectivas diferentes da mesma cena) com os óculos eletrônicos, de modo que cada olho veja somente a imagem correspondente.

Para que a experiência 3D estereoscópica seja bem-sucedida, é importante que se tenha os equipamentos necessários: uma TV 3D (televisores capazes de exibir imagens em três dimensões), blu-ray player 3D (aparelho responsável por fazer reproduções em 3D) e óculos eletrônicos.

[MSN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.