18 de maio de 2010

Celular 3D dispensa óculos e tem TV digital

Bom, antes que você fique desanimado e diga que esse lançamento é só pra quem vive do outro lado do mundo, lembre-se de quando disse aqui que salas de cinema do Brasil poderiam ser usadas para transmitir jogos da Copa; ou ainda quando apostei que os televisores 3D Samsung que chegariam no Brasil seriam semelhantes a estes, lançados na Coréia.

Entender o porque é fácil. Faz um bom tempo não temos a chamada janela de lançamentos de produtos apresentados no “primeiro mundo”, que muitas vezes demoravam até dois anos para chegar por aqui. Quando vinham. O Brasil, um dos países mais importantes do BRIC, tem um mercado consumidor imenso a ser explorado por essas empresas e, claro, quem chega primeiro ganha mercado. Por isso, diminuir a janela é fundamental. Quem perde tempo, perde espaço.

Ainda nesse panorama, TVs (cujas margens de lucros são muito reduzidas lá fora – a Philips nem comercializa mais esses aparelhos nos EUA, por exemplo) e celulares (são 176 milhões de aparelhos no País) são os grandes focos por aqui.

Por isso digo que é questão de tempo para o SCH-W960 da Samsung chegar por aqui. O aparelho touchscreen tem tela AMOLED (de menor consumo) de 3.2 polegadas, exibe imagens 3D sem a necessidade de óculos, conectividade 3G HSPA, TV Digital DMB-T (padrão da China e Coréia do Sul), bluetooth, cartão microSD e outras amenidades. Não tem preço definido, pois deve chegar o mercado coreano no segundo semestre.

Natal desembarca no Brasil? Façam suas apostas…

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.