9 de janeiro de 2010

Sony, Discovery E IMAX Se Juntam Para Criar Canal 3D


Canal transmitirá 24 horas de conteúdo 3D por dia pela TV


Canal de TV 3D da Discovery chega aos EUA ainda esse ano

O que acontece quando se junta Sony, Discovery Comunications e Imax num único produto?

Os telespectadores estadunidenses vão descobrir em breve. As três gigantes acabam de divulgar um comunicado onde anunciam a criação de uma joint venture dedicada ao desenvolvimento de um canal de televisão com transmissão 3D 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A estratégia faz uso da expertise de cada uma das companhias.

A Discovery, por exemplo, tem investido em conteúdo de ponta desde 1996 quando foi uma das primeiras a criar uma série de canais com conteúdo digital e em 2002 ao criar um canal em alta definição. Esse ano o grupo comemora 25 anos de criação. Pretende chegar a essa data definindo a próxima geração do home entertainment.

A Sony está envolvida em praticamente todos os processos que envolvem o desenvolvimento de conteúdo 3D. Para o CEO e Presidente da Sony Corporation, Sir Howard Stringer, “está claro que o consumidor vai migrar sempre para o que há de melhor em experiência de entretenimento”.

Quanto à IMAX, sua posição como sinônimo de alta tecnologia em exibição 3D, que já estava consolidada, foi lançada à estratosfera com os últimos blockbusters que fazem uso da tecnologia. Títulos como UP – Altas Aventuras e, em especial, Avatar – que a cada dia bate novo recorde de vendas de ingressos em salas da marca - estão transformando o IMAX em paradigma de tecnologia de entretenimento.

Na divisão das atribuições da cada empresa, a Discovery ficará responsável pela produção do conteúdo, com a Sony cuidando da propaganda além do licenciamento de futuros jogos 3D e filmes 3D baseados nos programas. IMAX também buscará licenciamento para futuros filmes promovendo-os em suas salas espalhadas pelo país e disponibilizando sua tecnologia para a produção do conteúdo.

A princípio, o canal será exibido apenas nos EUA. No comunicado, porém, as empresa já falam em um futuro onde outros mercados serão contemplados.

[MSN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.