21 de outubro de 2009

Samsung Mostra LCD De 55 Polegadas, 3D E Com 240Hz

Depois da disputa entre plasma e LCD, parece que há um consenso na indústria quando o assunto é novidade em tecnologia para os próximos anos: as TVs 3D. Prova disso é infinidade de protótipos e lançamentos que estão sendo apresentados nestes últimos meses pelas empresas, principalmente em feiras como a IFA 2009 e CEDIA.

Depois de Panasonic, Philips, Sony e Fuji, entre outras, demonstrarem algum tipo de solução para exibição de imagem tridimensional, agora é a vez da Samsung entrar de vez nessa disputa. Na IMID 2009 (International Meeting on Information Display), que acontece nesta semana na Coréia, a Samsung apresentou seu protótipo de TV 3D de 55 polegadas. O televisor, baseado na tecnologia de LCD, além de exibir imagens tridimensionais ainda possui taxa de atualização de 240Hz, o que deixa a transição das cenas mais suaves e naturais.

Embora não tenha divulgado muitos detalhes do aparelho, sabe-se ainda que é um modelo full HD (1080p) e que, ao contrário do que se previa que poderia acontecer, também necessita de óculos especiais para que se possa ver os efeitos 3D. No site da empresa podemos ver mais fotos do produto.

[RevistaHomeTheater]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.