15 de outubro de 2009

O iPod Nano Agora Filma E Tem Rádio

Quase tudo o que faltava na encarnação anterior do iPod nano está na lista de habilidades do player magricela da Apple em sua quinta geração. Agora ele sintoniza rádios FM – com direito a pausa na programação –, tem gravador de voz, alto-falante e até uma câmera para filmar, mas não para tirar fotos. Nem precisava, mas a tela ficou um pouco maior e o tocador ganhou um contador de passos. O valor de 579 reais não é nenhum docinho, mas nós já ficamos contentes de ver que, pelo menos, manteve-se o preço do antecessor.

As medidas do modelo continuam rigorosamente iguais às do antigo, assim como o peso. Ele tem 36 gramas e mede 0,6 centímetro de espessura. Visualmente, a única mudança está na tela, que ganhou 0,2 polegada. Isso melhora a experiência na reprodução de vídeos e na hora de escolher qual disco vai tocar, usando a interface Cover Flow, que mostra todas as capas com o display na horizontal, como o iPhone. Mas a seleção é feita por meio do botão sensível ao toque, e não com o dedo deslizando pela tela.

A câmera com resolução VGA até grava com qualidade decente, mas a posição dela é a pior possível. Fica na parte de trás, no canto direito inferior do aparelho. Como nosso movimento natural é colocar a mão em cima da lente, quando queremos filmar no formato retrato, o ideal seria que a câmera ficasse na parte de cima. O jeito é gravar sempre em paisagem, com o player deitado, como se fosse uma máquina de fotografar. O problema é que o nano é fino e leve demais para termos alguma precisão na filmagem.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.