11 de outubro de 2009

O Globo É O Primeiro Jornal Da América Do Sul Disponível No Kindle

A partir de hoje é possível ler as edições diárias do O Globo no Kindle, um leitor para livros digitais (e-books) criado pela empresa americana Amazon.com. O jornal é o primeiro no país e de toda a América do Sul a disponibilizar seu conteúdo impresso por meio deste canal. A edição do Globo estará disponível para assinatura e venda avulsa na loja virtual da Amazon e, com o lançamento internacional, também via rede 3G. O usuário proprietário de um Kindle versão internacional poderá comprar qualquer conteúdo remotamente em poucos segundos.

Os principais conteúdos do O Globo estão disponíveis no Kindle: editorias, suplementos e colunistas. O acesso à edição pode ser feito pelo site da Amazon, onde acontece toda a transação. A operação é bastante simples, leva menos de um minuto. “A publicação de jornais em dispositivos eletrônicos tem sido apontada como tendência e é certamente um caminho de experimentação”, declara Fernanda Pellegrini, Gerente de Inovação da Infoglobo.

Jornais como o “The New York Times”, o “Wall Street Journal”, o “Washington Post” e o “Le Monde”, assim como revistas como a “Time” e a “Forbes” já possuem edições para o Kindle. O mercado de leitores eletrônicos como o Kindle cresce a cada ano, principalmente nos Estados Unidos. Com a tecnologia presente cada vez mais na vida das pessoas, este tipo de equipamento tem sido bem aceito, principalmente entre a geração denominada on-the-go media, usuária de aparelhos móveis e sem fios.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.