27 de outubro de 2009

Nem CD, Nem DVD: O Rappa Tem Edição Especial Em Pen Drive

A Extralife, em parceria com a Warner Music, lança o pen drive “O Rappa”. Isso significa uma revolução na forma de comprar e distribuir música.

Além disso, a Extralife amplia o canal de distribuição para música, saindo do convencional e partindo, também, para redes de papelarias e lojas de tecnologia.

O pen drive “O Rappa Edição Limitada” traz cinco músicas do novo álbum “7 Vezes”, além do making of do álbum e quatro wallpapers. Tudo isso em um pen drive de 4GB, que será distribuído também na rede de revendas Extralife em todo o Brasil, e está à venda, inclusive, na rede Fotoplan.

O reinado da memória flash

O pen drive deixou de ser apenas um dispositivo para transportar arquivos. A praticidade e capacidades cada vez maiores fizeram do pen drive uma extensão do computador.

Criado em 2000, o pen drive consiste de uma pequena placa com circuito e um módulo de memória flash, conectada a uma saída USB. A memória flash retém informação, mas pode ser apagada e regravada até um milhão de vezes, dependendo da qualidade da memória.

Uma das grandes vantagens dos pen drives é que são pequenos, não têm partes móveis que possam dar defeito e podem ser reutilizados, mantém a memória gravada por até 10 anos (dependendo das condições de armazenagem).

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.