27 de outubro de 2009

Londres Quer Construir Rival Da Torre Eiffel

Custos da obra, de R$ 43 milhões, serão pagos pelo magnata do aço, Lakshimi Mittal, o homem mais rico do Reino Unido


A cidade de Londres pode ganhar um monumento moderno de 120 metros de altura para fazer frente à Torre Eiffel, de Paris, e também à Estátua da Liberdade, de Nova York. O prefeito de Londres, Boris Johnson, que havia prometido “proteger” a cidade de prédios altos, planeja construir a torre de R$ 43 milhões para os Jogos Olímpicos de 2012.

A torre deve ser construída no Parque Olímpico de Londres, que vai sediar os Jogos Olímpicos. O dinheiro para a construção da obra virá do homem mais rico do Reino Unido, o bilionário Lakshmi Mittal, da Acelor Mittal. Vários artistas famosos já submeteram seus trabalhos, incluindo os ganhadores do prêmio Turner Anish Kapoor e Antony Gormley, e o designer Paul Fryer, que apresentou seu trabalho há mais tempo para mostrar qual seria o tamanho do projeto.

Uma comissão está avaliando os cinco designs submetidos à prefeitura. O vencedor deve ser anunciado em duas semanas.

A “escultura”, que seria chamada Transmissão, tem uma estrutura de aço que lembra uma torre de energia. Com áreas de acesso ao público, o monumento oferecerá uma visão privilegiada do Parque Olímpico. À noite, o monumento ficará visível graças a luzes alimentadas por painéis solares.

[Época]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.