4 de outubro de 2009

HTC Hero É Eleito O Gadget Do Ano De 2009

Um smartphone com tecnologia desenvolvida pelo gigante da internet Google foi escolhido o “Gadget do Ano” em uma cerimônia ocorrida nesta quinta-feira à noite em Londres. O celular Hero, fabricado pela HTC, tem câmera de 5 megapixels, tela de 3.2 polegadas e vem com o sistema Android instalado, permitindo que os usuários acessem facilmente e-mails, internet e textos.

A cerimônia de premiação do Stuff Gadget Awards 2009, prêmio organizado pela revista britânica Stuff, ocorreu no Hotel Dorchester de Londres. O iPhone 3GS venceu o prêmio de Celular do Ano e Gadget dos Leitores, enquanto a câmera 3D da Fujifilm foi eleita a Inovação do Ano.

Na opinião de um dos jurados, Fraser Macdonald, segundo o jornal Independent, “com o HTC Hero finalmente chegamos a um celular que explora plenamente o potencial do sistema operacional Android para ser tão inteligente e sexy quanto o iPhone”.

A televisão da Sony KDL-40WES venceu o prêmio de Gadget Ecológico do Ano pelo seu sistema de economia de energia, incluindo um sensor que escurece a tela quando a pessoa deixa a sala.

O modelo Hero da HTC está à venda por enquanto apenas nos mercados europeu e asiático. Até o final do ano, uma versão diferente será lançada nos Estados Unidos. Não há previsão oficial da chegada do produto no mercado brasileiro, mas existem rumores de que até o final do ano a operadora Claro deve lançar o modelo.

Uma das grandes novidades do Hero é a tecnologia HTC Sense, uma interface customizada que substitui o visual padrão da plataforma Android. Outro ponto que destaca o aparelho é a implementação pioneira de suporte a vídeo e codecs de áudio da tecnologia Flash, o que traz ao smartphone uma experiência de navegação e usabilidade similar ao browser padrão nos desktops.

[Terra]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.