25 de outubro de 2009

Carros saem de fábrica com acesso Wi Fi


A Autonet Mobile se especializou em transformar carros em um hotspot móvel, permitindo que você acesse a internet de dentro do veículo sempre que achar necessário. A “brincadeira” começou em 2007, quando era possível alugar um carro nos EUA, da Avis, com a opção de ter rede Wi Fi inclusa, por US $ 10,95 ao dia.

A novidade agora é que eles desenvolveram um kit para ser comercializado em OEM, permitindo que os carros já saiam da fábrica com a opção de internet sem fio. Chrysler, Jeep, Dodge, Volkswagen (como o Routan, da foto) e Cadillac anunciaram modelos com essa solução.

O kit criado pela Autonet é uma pequena caixa preta, com um processador Intel Atom e programas baseados em Linux, que pode ser escondido no porta-malas do veículo. Para garantir o acesso à rede, ele utiliza uma conexão de celular EV-DO, tecnologia de terceira geração baseada em redes CDMA, e que permite conectar notebook, MP3 e qualquer outro dispositivo portátil que conte com acesso Wi Fi.

Se preferir (ou não quiser trocar de carro) o consumidor pode comprar o kit diretamente pela internet, em lojas como Amazon.com e Best Buy, por US$ 399. A assinatura mensal do serviço tem planos a partir de US$ 29.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.